casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Questões Éticas em Cordão Umbilical Blood Banking

sangue do cordão umbilical contém células-tronco , que podem ser valiosas para o tratamento de condições como doenças do sangue e certos tipos de câncer . Desde o sangue do cordão umbilical é geralmente descartado após um bebê nasce , essas células-tronco estão livres de muitas das questões éticas que as células-tronco embrionárias têm . No entanto , o cabo de bancos de sangue permanece controverso, com uma série de considerações éticas. Cronograma

Uma importante preocupação em torno umbilical bancário sangue do cordão envolve quando é coletado. Muitos kits recomendar recolher o sangue do cordão umbilical após o nascimento do bebê e antes da entrega da placenta. Enquanto isso maximiza a quantidade de sangue do cordão umbilical disponível para a coleta , atrasando pinçamento do cordão umbilical e corte pode beneficiar o bebê , uma vez que a transferência de oxigênio e células do sangue da placenta para o bebê pode continuar por vários minutos após o nascimento. Embora o tempo de pinçamento do cordão umbilical e corte permanece controverso , os bancos de sangue do cordão concorda que a coleta de sangue do cordão é segura , e não prejudica o bebê.

Tipos

Mais questões éticas no centro umbilical bancário sangue do cordão umbilical em torno de bancos de sangue de cordão privados. Esses bancos comercializar os seus serviços para os futuros pais , e as famílias de carga para coletar e armazenar o sangue cordão umbilical para uso potencial em seu próprio bebê , ou um membro da família. Em contraste , os bancos públicos corresponder aqueles que precisam de transplantes com sangue do cordão umbilical doado. Quando as pessoas usam bancário sangue do cordão umbilical privado e não público , menos unidades de sangue de cordão podem estar disponíveis para os beneficiários que precisam, enquanto a maior parte do sangue do cordão umbilical armazenado em privado não é usada .
Equívocos

Uma das controvérsias que cercam chave cordão sangue bancário privado tem a ver com a forma como as empresas comercializam os seus serviços para os pais. Estas empresas costumam comparar bancário sangue do cordão umbilical de seguros, no caso de o bebê já desenvolve certas condições médicas. No entanto, na maioria dos casos , os médicos não podem usar o próprio sangue do cordão umbilical de um bebê para o tratamento , uma vez que ele já pode conter a mesma doença . Além disso, a maioria das unidades de sangue do cordão umbilical não são grandes o suficiente para transplantes de adultos, e muitos não são grandes o suficiente até mesmo para as crianças. Enquanto os bancos privados promover os benefícios potenciais do cabo de bancos de sangue , nem todos eles dar informações realistas sobre o uso de sangue do cordão umbilical , e pode jogar com o medo dos pais.
Significado

os bancos públicos não cobram doadores para banco de sangue do cordão umbilical, embora alguns não cobrir todas as taxas do hospital pode cobrar para coletá-la . Estes custos , juntamente com o fato de que a maioria dos bancos públicos não estão disponíveis em todas as áreas, pode fazer algumas famílias incapazes ou relutantes em doar o sangue do cordão . Os bancos privados geralmente cobram famílias vários milhares de dólares em taxas de coleta e armazenamento. Isso limita o número de pais que podem pagar para banco de sangue de cordão para seus filhos. A maioria das pessoas de minoria ou origens raciais mistos têm mais dificuldade em encontrar um jogo a partir de um banco público , e os custos podem apresentar as suas famílias menos propensos a ter o sangue do cordão privado disponível.
Geografia

cordão sangue bancário privado , sem causa médica específica é proibido na França e na Itália. O Grupo Europeu de Ética na Ciência e Novas Tecnologias emitiu uma declaração contra ele em 2004, com base na opinião de que havia pouca evidência de que o cabo de private banking sangue poderia alcançar os benefícios que ele alegou para oferecer. Em 2007, a Academia Americana de Pediatria (AAP) publicou uma declaração de apoio cordão público apenas bancos de sangue , e private banking desanimador a menos que haja um irmão que tem uma doença tratável com sangue do cordão umbilical . O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas ( ACOG ) e da American Society for Blood and Marrow Transplantation têm políticas similares. Em todo o mundo , as leis e opiniões dos cabo bancos de sangue podem continuar a mudar à medida que novos tratamentos desenvolver .