casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Alimentos para o desenvolvimento cerebral do bebê

Estudos indicam que falar , tocar, e, geralmente, fornecendo estímulos para os bebês é o que faz com que seus cérebros para desenvolver após o nascimento. Mas , claro, isso deve ocorrer sobre uma fundação de nutrição adequada durante e após a gravidez. Uma gestante é simplesmente aconselhados a obter mais calorias totais de alimentos nutritivos. Quando um bebê nasce , o leite materno tem nutrientes essenciais para o desenvolvimento do cérebro do bebê . Se a amamentação não é uma opção, fórmulas enriquecidas e outros alimentos pode fornecer um substituto razoável. Durante a Gravidez

Antes de um bebê nasce, sua nutrição depende do que sua mãe come . Não há nada que sugira que todos os alimentos particulares , outros que apenas uma variedade saudável e nutritivo , especialmente promover o desenvolvimento do cérebro . No entanto, uma dieta gravidez deve incluir alimentos ricos em ácido fólico , como grãos e legumes inteiros, e ômega- 3 ácidos graxos. Ao mesmo tempo , certas substâncias são conhecidas por ter um efeito negativo no desenvolvimento do cérebro . Álcool , tabaco e drogas deve ser evitado durante a gravidez. Mesmo medicação sem receita deve ser tomada apenas com o consentimento ou instruções de um médico.
Omega -3

Depois que o bebê nasce, ele deve obter nutrientes a partir de sua própria dieta . Estudos sugerem que os nutrientes mais importantes para o desenvolvimento do cérebro do bebê são omega- 3 ácidos graxos. Em particular , o ácido docosahexaenóico ( DHA ) é um bloco de construção básico do cérebro , que é de 60 por cento de gordura . Dimetheyaminoethanol ( DMAE ) tem sido associada com a aprendizagem , comportamento e agilidade mental . DHA é abundante no leite materno. Outras fontes alimentares destes ômega-3 ácidos graxos são principalmente de peixes ( salmão, cavala , sardinha e arenque ) , óleo de linhaça e nozes. Porque nenhum deles é particularmente bem adaptado à dieta de um bebê, muitas fórmulas infantis e produtos lácteos são enriquecidos com DHA.

Antioxidantes

Os alimentos que são rico em antioxidantes podem prevenir a deterioração das células do cérebro , em qualquer idade . Antioxidantes absorver o oxigênio dos radicais livres que podem causar perda de memória e diminuição da coordenação motora . As melhores fontes de antioxidantes são frescos, frutas e vegetais crus , especialmente passas , mirtilos, maçãs, uvas , cerejas , ameixas e espinafre. Produtos alimentares transformados que contenham esses ingredientes pode não ser tão eficaz quanto o alimento cru para proteger o desenvolvimento do cérebro do bebê .
Ácido fólico

ácido fólico (vitamina B9) é conhecido por ter efeitos benéficos durante a gravidez e durante toda a vida que se centram sobre o humor ea saúde neurológica . As melhores fontes naturais de ácido fólico são as leguminosas (lentilhas, feijões e ervilhas ), vegetais verde-escuros (brócolis , espinafre , couve ou nabo , quiabo e aspargos ), e citros. A maioria dos produtos de grãos na América , incluindo cereais, pão , massas e arroz, são fortificados com ácido fólico.
Carboidratos complexos

aumentos afiados e quedas de açúcar no sangue pode prejudicar tempo de atenção de um bebê e capacidade de aprender. Tais flutuações são precisamente o resultado de comer carboidratos simples, especialmente açúcar. Uma dieta rica em hidratos de carbono complexos ajuda a manter um nível de açúcar no sangue estável , que está relacionada com a melhoria da capacidade de aprendizagem . Felizmente, muitos dos mesmos alimentos que são ricos em ácido fólico também são carboidratos complexos ; cereais integrais e leguminosas são carboidratos complexos e uma boa fonte de vitaminas do complexo B .