casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Cymbalta & Efeitos colaterais Gravidez

Cymbalta ( duloxetina ) é um serotonina , noradrenalina inibidor da recaptação seletiva ( IRSN ) que afeta os níveis de neurotransmissores no cérebro. Médicos prescrevem principalmente Cymbalta para o tratamento de depressão e ansiedade generalizada. Também é eficaz no tratamento da neuropatia periférica diabética , uma doença que provoca dor ou dormência nas mãos ou pés. Além disso , os médicos prescrevem Cymbalta para aliviar a dor associada à fibromialgia desordem muscular . Cymbalta geralmente não é recomendado durante a gravidez. Categoria C

Os EUA Food and Drug Administration (FDA ) usa categorias para identificar a segurança da droga durante a gravidez. A agência classificou como Cymbalta Gravidez Categoria C, a categoria atribuída quando os estudos clínicos com animais prenhes demonstraram riscos para o feto . Quando Cymbalta foi administrado a ratas grávidas , os bebês pesavam menos do que o normal e tinham menos probabilidade de sobreviver.
Considerações

médicos costumam aconselhar mulheres grávidas a parar de tomar Cymbalta durante gravidez . No entanto, se os benefícios estão determinados a superar os riscos , o paciente pode ser capaz de continuar a tomar Cymbalta . Por exemplo, uma mulher com depressão não tratada pode se comportar de maneiras que não são saudáveis ​​para o seu bebê.
HPP Ocorrência

Um estudo publicado em fevereiro o . 9, 2006 edição do New England Journal of Medicine mostrou que as mulheres que tomaram os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) , semelhante ao SNRIs , no final da gravidez foram seis vezes mais probabilidade de ter um bebê com hipertensão pulmonar persistente do recém-nascido ( HPPN ) . HPP é caracterizada por constrição dos vasos sanguíneos dos pulmões , de modo que, quando o sangue é bombeado para trás a partir dos pulmões para outros órgãos , que fornece oxigénio insuficiente . Isso pode ser
Mais pesquisa é necessária

De acordo com o Massachusetts General Hospital Centro de Saúde Mental da Mulher , embora a duloxetina parece ter mecanismos semelhantes para o bebê com risco de vida . de ação como SSRIs , há estudos revisados ​​por especialistas têm-se centrado sobre o uso deste medicamento em particular durante a gravidez. O site do Centro afirma que alguns dos riscos ligados a outros antidepressivos durante a gravidez provavelmente se aplicam a duloxetina também e estão listados na bula do Cymbalta , mas a pesquisa sistemática é necessária.
Retirada

Cymbalta pode causar sintomas de abstinência se as pessoas param de tomá-lo de repente . Quando uma mulher é regularmente tomar Cymbalta para o fim de sua gravidez , o bebê vai experimentar retirada após o parto. Esses bebês podem ter insônia, ser agitado , e chorar continuamente.