casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Síndrome do intestino curto em Preemies

Síndrome do Intestino Curto, às vezes chamado de " síndrome do intestino curto , " é particularmente perigoso quando afeta bebês prematuros embora também afeta adultos , tais como aqueles com doença de Crohn. Síndrome do Intestino Curto é um distúrbio que impede que bebês de absorver nutrientes suficientes através de seus intestinos. Em bebês prematuros , em geral é um resultado secundário de uma doença gastrointestinal chamado enterocolite necrosante . A enterocolite necrosante é uma doença causada pela restrição de sangue para os intestinos. Enterocolite necrosante ea Síndrome do Intestino Curto resultante afeta um a cinco por cento de todos os recém-nascidos prematuros . Porque

enterocolite necrosante, o que significa que significa " morte dos pequenos e grandes colonos ", ocorre quando o suprimento de sangue ao intestino do bebê é restrito , enquanto ele está no útero. Um suprimento sangüíneo fará com que o revestimento do intestino para morrer. Por que o sangue é especificamente restrito a partir do intestino em bebês prematuros é desconhecida. O tecido morto é cirurgicamente removido cirurgicamente pouco depois que o bebê nasce , o que resulta na Síndrome do Intestino Curto se uma quantidade significativa de intestino deve ser removido. Síndrome do Intestino Curto também pode ser uma condição congênita que os bebês nascem com , embora isso seja muito raro .

Sintomas

Os sintomas da Síndrome do Intestino Curto como retenção de líquido , ou edema , diarréia , distensão abdominal, vômitos, fezes com sangue , dor de estômago , fadiga e perda de peso. A maioria de proteínas e hidratos de carbono são absorvidos no intestino delgado . Em última análise, a incapacidade do intestino delgado e grosso de um bebê prematuro de absorver adequadamente nutrientes fará com que ela se torne desnutridas. Esta é uma consequência grave de Síndrome do Intestino Curto , resultando em crescimento de impairment, anemia , desidratação e aumento do risco de infecção.
Diagnóstico

Um raio- x pode determinar se um bebê está aflito com Síndrome do Intestino Curto . Padrões de gás nos intestinos são visíveis no raio-x, e um médico pode determinar se eles são anormais ou se há buracos nos intestinos. Medidas do estômago do bebê também são tomadas, para controlar o inchaço. Um cirurgião também pode retirar o fluido intestinal usando uma agulha para determinar onde há um excesso de bactérias , e as amostras de sangue podem ser verificados para as bactérias também.
Tratamento

Curto Síndrome do Cólon requer nutrição parenteral total , o que é uma dieta de líquidos por via intravenosa ou oral equilibrada, que fornece vitaminas necessárias , minerais e nutrientes , e incentiva o crescimento de bactérias benéficas no intestino . Um médico pode recomendar drenagem nasogástrica , onde um tubo é inserido através do nariz para dentro do estômago para remover excesso de líquido e ar . Antibióticos podem ser necessários se houver um excesso de bactérias nocivas no estômago e no intestino do bebê.
Prognóstico

Bebês que sofrem da Síndrome do Intestino Curto exigirá cuidados de longa duração e monitoramento , especialmente quando se trata de alimentação e nutrição . Como os bebês com Síndrome do Intestino Curto crescer, suas dietas devem ser reajustados para garantir uma absorção equilibrada de gorduras, proteínas , carboidratos e nutrientes. A administração complexa e bem monitorado de vitaminas também é necessário para garantir que o bebê cresce adequadamente. Com a alimentação e um acompanhamento atento, bebês prematuros com Síndrome do Intestino Curto pode se transformar em adultos saudáveis.