casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Espinha bífida oculta em bebês

Quando uma mãe vai para um exame pré-natal de rotina, ela não espera ouvir " Seu bebê tem espinha bífida. " Pensamentos de espinhos deformados e dificuldades de aprendizagem podem encher sua cabeça quando você pensa desta doença , mas a boa notícia não é todas as formas de espinha bífida terá impacto tão grandemente a vida do seu bebê. Aqui está o que você precisa saber sobre um tipo de espinha bífida , chamada espinha bífida oculta . O que é a espinha bífida oculta ?

Espinha bífida oculta é a forma mais branda de espinha bífida , uma pessoa pode ter. A palavra " oculta " significa " escondido", e descreve bem esta doença.

Bebês que nascem com espinha bífida têm desenvolvimento incompleto do cérebro, medula espinhal ou cobertura da medula espinhal. Com espinha bífida oculta , um defeito de nascimento de 5 a 10 por cento dos norte-americanos , a coluna vertebral e os nervos não são afetados , mas pelo menos uma vértebra não está bem formado .
O que causa espinha bífida ?

espinha bífida começa enquanto o bebê ainda está no útero . Os tecidos que deve criar o tubo neural não se feche em bebês com espinha bífida ; isso faz com que as vértebras para abrir , o que resulta em espinha bífida

Ninguém está inteiramente certo o que faz com que qualquer tipo de espinha bífida. ; se a mãe do bebê tem uma febre alta durante a gravidez, as chances do bebê de desenvolver espinha bífida pode aumentar. Além disso , as mães que tomam ácido valpróico para controlar convulsões epilépticas pode também estar em maior risco de dar à luz uma criança com espinha bífida.

A deficiência de ácido fólico em gestantes também está ligada a espinha bífida , e uma vez a formação do tubo neural acontece antes a maioria das mulheres sabem que estão grávidas ( 21 a 28 dias após a concepção ), as mulheres que podem engravidar devem tomar 400 mcg de ácido fólico por dia , continuando com a gravidez.


sintomas

bebês e crianças com espinha bífida oculta raramente têm efeitos colaterais geralmente associados a outros tipos de espinha bífida , como problemas de controle da bexiga , TDAH e dificuldades de aprendizagem . Normalmente, o único sinal exterior de espinha bífida oculta é uma covinha , marca de nascença ou pedaço de cabelo na parte inferior da coluna . Em muitos casos, mesmo estes não estão presentes.
Diagnóstico

espinha bífida geralmente é descoberta antes que um bebê nasce e , por vezes, o tratamento pode começar no útero.

testes ( alfa- getoprotein ), dado para as mães que esperam em sua 16 a 18 ª semana de gravidez AFP , pode ajudar a diagnosticar a espinha bífida , como se pode ultra-som de rotina.

às vezes, quando espinha bífida oculta isn ' t detectada através destes testes pré-natais , uma pessoa nunca pode saber que ele tem , a menos que um raio -X ou ressonância magnética revela mais tarde a doença.
Tratamento

Em quase casos, bebês e crianças com espinha bífida oculta não requerem tratamento de qualquer tipo. Em casos raros , os bebês podem necessitar de cirurgia.