casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Efeitos da radiação no leite do bebê

A amamentação é a maneira mais saudável de alimentar um bebê . Uma preocupação para as mães que querem amamentar é se a radiação vai passar pelo leite materno e prejudicar o bebê . Risco versus benefício

De acordo com La Leche League International, os benefícios de saúde da amamentação pode durar infância bem passado e até a idade adulta . Bebês que são amamentados quando bebês têm menores riscos de doenças como obesidade e diabetes , mesmo quando adultos. Portanto, se você está considerando a amamentação , mas estão preocupados com a radiação , é preciso pesar os riscos e benefícios.
Baixos níveis são seguros

baixos níveis de radiação , tais como a causada por , ocasionalmente, raios-X e voar, são geralmente seguras para as mães que amamentam. Os baixos níveis de radiação não vai afetar o leite materno , de acordo com a Sociedade de Física Sanitária .
Altos níveis potencialmente prejudiciais

Se uma mãe vai ter nuclear medicina injetado em seu corpo ou está tendo a terapia de radiação contínua em doses elevadas , não é uma boa idéia para amamentar, segundo a Sociedade Física Sanitária . Isso ocorre porque os isótopos radioativos podem ir para o leite materno .
Diminuição da produção de leite materno

De acordo com o British Journal of Radiology , a produção de leite materno pode realmente ser diminuiu em uma mulher que recebe radiação. Ainda é possível para uma mulher para amamentar, mas ela pode precisar de amamentar com mais frequência ou bomba , a fim de produzir leite suficiente .

Outros efeitos desconhecidos

Todos os possíveis efeitos que a radiação tem no leite materno são ainda desconhecidas. A amamentação sob a exposição de radiação é uma decisão individual , porque seus efeitos não são totalmente determinados.