casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Tecnologia e Cuidados prematuro

Os bebês prematuros são atendidos em unidade neonatal de um hospital de terapia intensiva ( UTI ) durante o tempo que for preciso para trazê-los para funcionar sem tecnologia neonatal. A lógica por trás de cada um dos vários elementos de máquinas é simular aspectos do útero da mãe, para que os bebês podem continuar o desenvolvimento. Prematuros são liberados da UTI quando eles são capazes de regular sua temperatura corporal , vindo a ganhar peso, respirar sem equipamento e garrafa ou amamentar. Camas e Incubadoras

prematuros pode ser colocado em uma cama de cuidados com o bebê (ou seja, o aquecimento cama), ou em uma incubadora , dependendo das necessidades imediatas .

Os médicos usam uma cama de aquecimento quando uma criança tem problemas principalmente regulam sua temperatura corporal por causa da pele fina e falta de gordura corporal. As luzes penduradas acima das camas , chamados berços aquecidos , permitir que as crianças a usar a sua energia para o crescimento e não para manter aquecido. Enfermeiros da UTIN colocar uma sonda de temperatura ( termômetro pequeno flat) na pele do bebê para monitorar sua temperatura.

Incubadoras são principalmente para bebês prematuros com sistemas imunitários subdesenvolvidos. Eles são completamente coberto para proteger o bebê de germes , com a exceção de cavas para permitir cuidador e contato dos pais.
Osciladores de alta frequência

A alta freqüência oscilador (HFO ) mantém os pulmões de um bebê abre o fluxo de ar por meio de vibração dentro e para fora em uma alta taxa de velocidade. O ar é circulado através dos pulmões de 600 a 900 oscilações por minuto ; cada oscilação é uma pequena quantidade de ar . Porque a máquina mantém os pulmões do bebê aberta, como ele funciona , os pulmões têm menos estresse de ter que abrir e fechar por conta própria. O corpo , assim, coloca energia em desenvolvimento , em vez de simplesmente trabalhar para sustentar .
Ventilação

ventiladores são usados ​​para ajudar bebês prematuros respirar. Várias máquinas UTIN se enquadram na categoria ventilador. A pressão positiva contínua (CPAP) máquina é para um bebê que pode respirar por conta própria , mas precisa de mais oxigênio para respirar com mais facilidade. Um capuz de oxigênio desempenha um papel semelhante ao da máquina de CPAP , quando colocada sobre a cabeça do bebê . Um respirador , conectado através do nariz ou da boca do bebê , respira essencialmente para o bebê , dando ar , o oxigênio eo ritmo respiratório . Ventiladores vêm com umidificadores anexados assim os pulmões do bebê não se tornar seca.
Saturação de Oxigênio Sensor

O sensor de saturação de oxigênio, gravado ao pé do bebê , tem um vermelho luz capaz de brilhar através da pele e digitalizando a quantidade de oxigênio no sangue. O sensor se conecta a um monitor de saturação de oxigênio , que lê o nível de oxigênio e , em seguida, se comunica com o equipamento de ventilação para aumentar ou diminuir o fluxo de oxigênio automaticamente.
Intravenosa Bombas

enfermeiros da UTIN e os médicos usam vários métodos para fornecer os bebês prematuros com a nutrição antes de engarrafar ou amamentar.

a bomba intravenosa (IV) é a máquina colocada ao lado da cama , de onde os nutrientes são distribuídos de forma cronometrada . O IV de um bebê prematuro , muitas vezes é executado várias linhas ao mesmo tempo. Um cateter venoso central de inserção periférica ( PICC ) é alimentado para o coração através de um braço, perna ou no couro cabeludo. É usado para dispensar líquidos ou sangue amostra

cateteres umbilicais são importantes para os bebês prematuros. ; o esboço do corte do cordão umbilical contém veias e artérias , através do qual o cateter é passado . Ele pode entregar a medicação ou líquidos , ou fornecer médicos com uma leitura de pressão arterial e coleta de sangue . Linhas IV também são colocados em veias perto da superfície da pele para dispensar medicamentos ou fluidos.