casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

O que é Phosphatidyl glicerol

? Glicerol Phosphatidyl , muitas vezes escrito como phsophatidylglycerol , é um tipo de lipídio . Os lípidos são ácidos gordos naturais que possuem várias funções biológicas nas membranas celulares . Fosfatidilglicerol é encontrado nas membranas celulares da maioria das bactérias e em certas partes de plantas e animais . Em bactérias

fosfatidil glicerol é encontrado nas membranas das células de quase todas as bactérias em quantidades relativamente grandes . Por exemplo, em e- coli , que pode causar intoxicação alimentar , torna-se 20% das membranas. Seu uso é debatido entre os cientistas como alguns acreditam que o DNA não pode ser replicada de forma eficaz sem fosfatidil glicerol. Outros cientistas acreditam que é dispensável e que outras substâncias podem fazer o mesmo trabalho .
Em plantas

Em plantas, fosfatidil glicerol é encontrada em todas as membranas celulares , mas é encontrado em maiores quantidades nas células que rodeiam o cloroplasto . Os cloroplastos são onde ocorre a fotossíntese , o que permite que a planta cresça . Assim, enquanto há um debate científico sobre a necessidade absoluta de fosfatidil glicerol, um nível mínimo de substância parece ser necessário para uma planta para crescer adequadamente .
Em animais

pequenas quantidades de fosfatidil glicerol são encontrados na maioria dos tecidos animais , mas é mais abundante no surfactante, ou líquido , que reveste os pulmões para evitar que grudem umas nas outras e parar de ar de ficar dentro a função exata é desconhecida , mas acredita-se que isso pode ajudar a espalhar o componente principal de surfactante pulmonar . No entanto, é bem estabelecido que
Função da concentração de fosfatidil glicerol aumenta durante o desenvolvimento de um feto.

Bebês prematuros correm o risco de síndrome da angústia respiratória , devido à a falta de surfactante nos pulmões . Um teste de fosfatidil glicerol, ou teste de PG , pode medir os níveis da substância no líquido amniótico e testar a maturidade dos pulmões de um feto. Isto é realizado entre as semanas 34 e 38 da gravidez e pode ser usado para determinar o curso de ação apropriado se o bebê está em risco de nascer prematuramente.
Aviso

O teste de PG é administrado através de uma amniocentese que transporta pequenas riscos. Existe uma possibilidade que pode induzir o parto , quando realizada curto prazo , tal como no caso de um teste de PG . Isto é claramente indesejável se os pulmões do bebê não amadureceram . Portanto , o teste só é realizado se há um risco de que o bebê vai nascer antes dos pulmões ter tido a chance de amadurecer.