casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Perda de Peso |

serotonina e Perda de Peso

Pense serotonina como a química satisfação em seu cérebro. Os níveis de serotonina são extremamente importantes para ajudar você a se sentir satisfeito com o seu plano de alimentação de modo que você pode conseguir a perda de peso. Quando o cérebro está produzindo serotonina suficiente, seu apetite desliga antes de comer demais. Você se sente bem , e você perde peso mais facilmente . Não é que a serotonina em si faz você perder peso ; sentir satisfeito e ter o seu humor elevado ajuda você a comer menos. Se você já comeu demais para se sentir melhor , você pode ter reagido a baixos níveis de serotonina . Comer para elevar os níveis de serotonina

Quando seu nível de serotonina é baixo , seu corpo vai desejar carboidratos , e mais que o dia passa. O problema é que muitos de nós satisfazer esse desejo com o tipo errado de carboidratos e sabotar a nossa perda de peso. Judith J. Wortman , Ph.D., autor de " A serotonina Poder Diet, " recomenda " a ingestão de proteínas , produtos de leite desnatado e legumes na primeira parte do dia. " Ela aconselha ter baixo teor de gordura ou sem gordura carboidratos no final do dia e no jantar. Desta forma, o seu desejo de carboidratos está satisfeito e você obter os nutrientes de que necessita.
Alta Carb " Cheat" Refeições

livro Lyle McDonald " Um Guia à dieta flexível : Como ser menos rigoroso com a sua dieta pode fazer -lo funcionar melhor ", recomenda ter um carboidrato alto" enganar " refeição uma ou duas vezes por semana, como uma solução para o problema de baixa serotonina nível. Isso não significa que você pode ter uma batota dia todo e ainda perder peso , mas uma refeição saudável ocasional com um alto teor de carboidratos podem ajudar os níveis de serotonina e não prender a perda de peso .

Fontes naturais de serotonina

Alguns alimentos são ricos em triptofano, que se transforma em uma fonte natural de serotonina. Tente incorporar estes em seu plano de dieta : salmão, atum , peru, queijo e bananas. Outras fontes naturais de serotonina incluem sementes de abóbora, sementes de girassol e nozes. Vitamina B6 e magnésio também pode elevar o seu nível de serotonina , de acordo com o Dr. Allan Lieberman em um artigo sobre Cure -seu- depression.com .
Redução dos níveis de serotonina

Beber álcool , fumar cigarros ou mesmo usando um substituto da nicotina , levando-se em muita cafeína ou adoçantes artificiais aspartame pode trazer para baixo os níveis de serotonina . Muito pouca proteína , muito pouca luz solar e muito pouco exercício pode fazer o mesmo . Diabetes , fibromialgia e hipoglicemia pode afetar negativamente a serotonina também.
Por que baixos níveis de serotonina está ligada à obesidade

Você pode sentir-se quase obrigado a comer muito se os seus níveis de serotonina são baixos. Depois de ter um carboidrato ou estimulante " correção ", você pode se sentir melhor imediatamente, mas apenas temporariamente. Quando os efeitos do açúcar, cafeína ou nicotina se desgastar, os níveis de serotonina mergulhar , o efeito prazeroso vai embora e as ânsias de voltar , acompanhada de ansiedade , confusão mental e irritabilidade. Em última análise , este ciclo de cima e para baixo pode provocar uma avaria crónica serotonina e , é claro , o ganho de peso . De certa forma, a ligação entre os níveis de serotonina do cérebro diminuiu ea obesidade é uma boa notícia . Isso significa que não é uma falha de caráter , e não é sem esperança. Se você adicionar exercício, proteínas e carboidratos saudáveis ​​e eliminar substâncias que diminuem os níveis de serotonina , a perda de peso é atingível.