casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Perda de Peso |

Terapia com laser frio para perda de peso

Em 2001 , os EUA Food and Drug Administration aprovou a terapia a laser frio como um método seguro e eficaz de alívio temporário da dor , e desde então, esta forma de tratamento tem sido utilizada para tratar uma variedade de condições, incluindo obesidade . Também chamado de laser de baixa potência ( LLLT) , terapia suave e acupuntura a laser, terapia a laser frio é agora usado para ajudar pacientes com o objetivo de perder peso. Função de Cold Laser Therapy

terapia a laser frio é considerado um método de emagrecimento " alternativa ", pois baseia-se nos mesmos princípios que a acupuntura . Certos pontos de pressão são direcionados pelas luzes de laser, emitidos por um dispositivo de mão , para provocar mudanças na energia interna do paciente. Este mesmo princípio é usado em acupuntura, reflexologia e shiatsu .

Ao invés de usar o calor para penetrar no tecido da pele , como em outros tratamentos a laser , que , devido ao uso térmico, têm mais efeitos colaterais e riscos potenciais , frio terapia laser utiliza infravermelhos ou de infravermelho próximo a energia da luz para penetrar o tecido da pele e estimular as células da pele . Para outros fins, tais como o uso do laser frio primário para aliviar a dor, as células estimuladas são ativados para funcionar e curar corretamente. Como um tratamento de perda de peso, as células ativadas devem provocar uma mudança de energia do corpo . Esta é a mesma função que os lasers usados ​​em tratamentos de cessação do tabagismo : o metabolismo e enzimas do corpo são ativados para mudar os desejos fisiológicos do paciente. Para parar de fumar, é uma mudança em querer nicotina, e para o tratamento de perda de peso , a mudança é no desejo por comida. A Clínica Laser cura em Orlando , Florida, afirma que o tratamento a laser vai ajudar o paciente a se sentir mais completa mais rápido.
Ser realista com expectativas

terapia a laser frio não é destina-se a ser utilizado no isolamento ; que se destina a complementar os esforços de perda de peso . Dieta e exercício são fundamentais para alcançar um peso saudável. LaserCare.us promove o uso da terapia com laser para a perda de peso, mas especificamente aponta que ele é usado para facilitar a dieta e exercício esforços , dando ao paciente uma " sensação geral de bem -estar ", para que ele ou ela não se sente frustrado , irritável ou deprimido quando se tenta ficar em uma dieta. A intenção do tratamento é melhorar a força de vontade do paciente, e ajudar a facilitar o processo de perda de peso - mas a terapia a laser frio não é um único método de perda de peso, mesmo de acordo com seus entusiastas . Não há alegações de que um isolado terapia a laser frio sessão irá resultar em perda de peso. Cura Laser Clínicas, Inc. , relata que a terapia a laser é um ótimo complemento para programas de perda de peso , " além " é a palavra chave.
Estar preparado para várias visitas

Independentemente do motivo para terapia a laser frio, várias sessões de tratamento são sempre necessários para que o tratamento seja eficaz. Para o tratamento de perda de peso , LaserCare.us recomenda pelo menos cinco sessões , uma a cada sete a 10 dias , alegando que a suposta redução do apetite de cada sessão deve levar o paciente até a próxima sessão. A idéia é construir o metabolismo , aumentando -o em incrementos com cada sessão de tratamento . LaserCare.su cita o custo de cinco sessão de tratamento quanto $ 749, mas isso varia entre os fornecedores . Normalmente , o seguro não vai cobrir este custo .
Antes de procurar tratamento , Adquirir certeza médica de Exclusão de Contra-

Enquanto terapia a laser frio não tem riscos e sem efeitos colaterais, sua capacidade de penetrar nos tecidos e causar reações celulares causou preocupações para algumas condições médicas que ainda não provaram ser seguros sob o tratamento a laser frio. Quaisquer lesões na pele devem ser identificados por um dermatologista como não- canceroso , antes de procurar tratamento , uma vez que as lesões pré-cancerosas e cancerosas são consideradas contra-indicações de tratamento a laser até que se prove o contrário. Além disso, os efeitos dos lasers em bebês em gestação também é desconhecido , por isso, a gravidez é uma outra contra-indicação.