casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Perda de Peso |

Oxalato de cálcio da dieta

A dieta de oxalato de cálcio se baseia na idéia de que o excesso de oxalato na sua dieta o coloca em maior risco de pedras nos rins. Se você tem um histórico familiar de pedras nos rins ou tiveram -los você mesmo , estas são mudanças simples em sua dieta que qualquer um pode fazer. Lembre-se de consultar o seu médico antes de alterar sua dieta. Pedras nos rins

cálculos de oxalato de cálcio são a forma mais comum de pedras nos rins , afetando cerca de 1 milhão de pessoas a cada ano. Pedras nos rins pode ser muito pequeno e passar sem dor , mas a maioria são grandes o suficiente para causar dor intensa e cirurgia. Os cálculos renais são mais comuns em homens entre 20 e 40 anos de idade . Você também pode estar em risco se você tiver uma história familiar de pedras nos rins.
Oxalato

oxalato se combina com o cálcio no intestino e impede demasiado cálcio a partir de ser absorvido. Quando você não comer o suficiente de cálcio, então muito oxalato é enviado para os rins, causando pedras para formar . Oxalato é encontrada principalmente em alimentos de origem vegetal .

Regulamentação alimentar

alimentos ricos em oxalato devem ser consumidos raramente se você está em risco de pedras nos rins. Esses alimentos incluem ruibarbo , espinafre , chocolate, farelo de trigo, nozes , chá preto e grãos. Alimentos moderados em oxalato podem ser consumidos não mais que duas ou três vezes por dia e incluem iogurte , maçã, abacaxi, arroz, erva-doce e alface. Existem também alimentos que são baixos em oxalato e podem ser consumidos tão frequentemente como você gosta, incluindo o chá verde , leite, vinho, queijo , manteiga, abacates , bananas , cerejas, massas, arroz selvagem, repolho , couve-flor , mel e xarope de bordo .