casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso |

Os efeitos do café sobre o açúcar no sangue e Ganho de Peso

Consumir café , mesmo descafeinado , pode ter um efeito adverso sobre as metas de perda de peso , bem como o aumento da resistência à insulina. O café pode provocar desejos de comida , fazendo com que você consome mais calorias do que você precisa. Se você consumir muito café durante o dia e têm encontrado dificuldades para perder peso, você pode querer considerar a chutar o hábito de tomar café . Cafeína e Appetite

ingestão de cafeína tem sido associada a hipoglicemia, uma condição de baixo nível de açúcar de sangue. Açúcar no sangue pode resultar em uma sensação de tontura , sudorese e pânico. A resposta do corpo a baixa de açúcar no sangue é a desejar alimentos ricos em açúcar e carboidratos. Como os alimentos ricos em açúcar e carboidratos , muitas vezes contêm calorias vazias , o açúcar no sangue vai subir , mas rapidamente falhar , causando uma resposta cíclica do alto teor calórico desejos de comida ao longo do dia .
Cafeína e GABA

cafeína tem demonstrado diminuir os níveis cerebrais de GABA ( ácido gama- aminobutírico ) , um neurotransmissor e ácido aminado que regula o stress e emoções , especialmente ansiedade . A falta de GABA pode levar a um sentimento de tristeza ou ansiedade, que por sua vez pode desencadear comer emocional .
Café e ânsias do alimento

ingredientes encontrados em café tanto cafeína ou descafeinado foram mostrados para aumentar a secreção de cortisol, hormônio do estresse do corpo. O cortisol provoca " luta ou fuga " resposta do corpo , aumentando a frequência cardíaca e pressão arterial, bem como alertar o corpo a absorver mais energia. Isso resulta em desejos de comida , especialmente para doces e alimentos ricos em hidratos de carbono. Estudos têm demonstrado que a elevação prolongada dos níveis de cortisol aumentam a gordura da barriga , uma condição ligada a doenças cardiovasculares e diabetes.
Café e açúcar no sangue

Uma série de estudos têm mostrado cafeína que contribui para a resistência à insulina , uma condição na qual o pâncreas produz insulina, mas não tem a capacidade de utilizar de forma eficaz . Resultados de resistência à insulina em níveis elevados de açúcar no sangue ou glicose , aumentando o risco de desenvolver diabetes tipo II e doenças cardíacas .