casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso |

Como é que o IMC Get Desenvolvido

? IMC, ou índice de massa corporal , é uma das ferramentas padrão para estimar a gordura corporal . É usado principalmente como uma ferramenta de avaliação para determinar faixa de peso saudável de um indivíduo , e tem uma história de mais de 100 anos. O Índice de Quetelet

A primeira versão do IMC foi conhecido como o Índice de Quetelet . Desenvolvido pelo cientista belga Adolphe Quetelet , em 1832 , o Índice de Quetelet foi baseada na observação de Quetelet que o peso normal do corpo dos adultos em quilogramas é proporcional ao quadrado de sua altura em metros. Quetelet não desenvolveu sua escala de um interesse na obesidade, no entanto, mas na definição das características do homem médio, cabendo a distribuição ao redor da norma.
Modern Adoção

Como a obesidade tornou-se mais prevalente no século 20 , especialistas em saúde tornou-se interessado em Índice de Quetelet . Em 1972, Ancel Keys fez um estudo comparativo dos índices de peso e obesidade e confirmou a validade do Índice de Quetelet . Ele renomeou o índice de massa corporal . Inicialmente , o uso do IMC foi destinado apenas para os epidemiologistas , mas depois de um estudo de Chaves foi publicado, o IMC se tornou uma ferramenta de avaliação da saúde popular entre os médicos para medir a composição corporal de seus pacientes .

Preocupações sobre BMI

críticos do IMC argumentam que ele não consegue distinguir entre massa magra e gorda, classificando qualquer pessoa com uma grande quantidade de músculo como excesso de peso ou mesmo obesas. Na verdade, Chaves advertiu especificamente contra o uso do IMC como uma ferramenta de diagnóstico para os pacientes, porque a equação é baseado em ignora variáveis ​​como sexo ou idade dos pacientes. Além disso, os dados que o IMC conta com foram retirados de uma população limitada e principalmente anglo-saxões , por isso os resultados podem não se aplicar a todos.