casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Sobre a vitamina K

Todo mundo sabe a importância de tomar vitamina C para ajudar a fortalecer o sistema imunológico e evitar o escorbuto , e que o complexo B vitaminas ajudam a combater o stress , mas outras vitaminas igualmente importantes são frequentemente ignorados. Vitamina K é um destes essencial , mas muitas vezes ignoradas vitaminas que desempenham muitas funções vitais do corpo . História

Esta vitamina solúvel em gordura foi descoberto em 1930 por Henrik Dam, um cientista dinamarquês , enquanto estudava dietas livres de colesterol em frangos. Dam inadvertidamente removido vitamina K da dieta das galinhas, levando-os a hemorragia e sangrar até a morte . As galinhas não se recuperou quando receberam colesterol purificado em suas dietas , alertando assim Dam para o fato de que havia uma segunda substância que havia sido removido e foi responsável por ajudar o sangue a coagular.
Função

a vitamina K é essencial para a coagulação do sangue. É necessário para o crescimento dos ossos e reparação , e pode ajudar a prevenir a osteoporose , melhorando a densidade óssea. Deficiência de vitamina esta importante pode levar a doença de Alzheimer . A vitamina K pode ajudar a evitar doenças cardiovasculares, prevenir o endurecimento das artérias, e tem sido demonstrado que têm efeitos anti -câncer. A questão do " International Journal of Oncology " set 2003 publicou um estudo mostrando que pacientes com câncer de pulmão tratados com vitamina K apresentaram crescimento de células de câncer mais lento. A deficiência de vitamina K pode levar ao controle de açúcar no sangue baixa e sintomas de diabetes tipo

Tipos

Existem três tipos de vitamina K . ; dois são naturais , e é sintético . Vitamina K1 , também chamado filoquinona , é encontrado nas plantas . A vitamina K2, conhecido como menaquinone , é produzido pelas bactérias amigáveis ​​que revestem o trato digestivo humano. Um terceiro tipo , a vitamina K3 ou menadiona , é produzido sinteticamente em laboratório.

Considerações

A ingestão recomendada de vitamina K para adultos varia 75-120 mcg . Não há qualquer toxicidade associada com o consumo elevado de formas naturais da vitamina K , mas a forma sintética , Vitamina K3 , podem ser tóxicos em doses elevadas . A vitamina K , como todas as vitaminas solúveis em gordura , são armazenados em tecido adiposo humano . Os indivíduos com distúrbios digestivos, tais como a doença de Crohn, colite ou doença celíaca pode precisar de vitamina K. adicional álcool , antibióticos e aspirina podem levar a deficiências dessa vitamina , e aqueles que sofrem de doenças do coração ou osteoporose irão beneficiar de níveis mais elevados de consumo .
Fontes

de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos , os alimentos mais elevados de vitamina K são couve, couve , espinafre, nabo, mostarda , couve de Bruxelas , brócolis e cebolas. Todos os vegetais de folhas verdes contêm quantidades elevadas de vitamina K , assim como amoras, ameixas, ervilhas e lentilhas black-eyed . A vitamina K é melhor absorvido quando ingerido com uma certa quantidade de gordura, como manteiga ou azeite.