casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

A História de Vitaminas

É de conhecimento comum hoje em dia que as vitaminas são uma parte essencial de uma dieta saudável e são necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado. No entanto, este não foi sempre o caso. Nosso conhecimento da importância das vitaminas (e até mesmo de sua existência ) é um desenvolvimento relativamente recente . Descoberta das vitaminas

pessoas já sabem há séculos que a ingestão de uma dieta equilibrada impedido doença. Os antigos egípcios sabiam que a cegueira noturna pode ser curada através da alimentação de um fígado doente , e pelo tempo do Iluminismo era sabido que os marinheiros poderiam afastar o escorbuto , adicionando frutas cítricas para suas dietas. Mas o que era, exatamente , cerca de certos alimentos que ajudaram a prevenir e curar doenças permaneceu um mistério . Não foi até a década de 1880 que vários pesquisadores começaram a entender que pequenas quantidades de substâncias essenciais podem prevenir doenças.

Vários pesquisadores que trabalham de forma independente começou a entender o que essas substâncias essenciais pode ser. Em 1909 , a primeira vitamina (retinol , também conhecido como vitamina A) foi isolado . Em 1912 , ambas as vitaminas B e C foram isoladas a partir de farelo de arroz e limões respectivamente . No momento em que 1929 chegou, vitaminas B2 , E, B12, e K eram conhecidos . Em 1929 , os cientistas Frederick Hopkins e Christiaan Eijkman ganhou o Prêmio Nobel de Medicina por seu trabalho pioneiro na descoberta de vários tipos de vitaminas.
Naming Vitaminas

Cada vitamina é dado um descritor genérico ( isto é , " a vitamina C " ) , bem como ter um nome químico ( no caso da vitamina C , " ácido ascórbico " ) . Os dois primeiros vitaminas foram descobertos A e B , em que A é diferenciado solúvel em gordura e B é solúvel em água . As vitaminas foram nomeados em ordem alfabética crescente depois disso. No entanto, como o passar do tempo , algumas substâncias que tinham sido erroneamente classificados foram renomeados . Este foi o caso com a vitamina H , que mais tarde foi renomeado biotina.
Solúvel em água versus Fat Solúvel

vitaminas ou são solúveis em água (ou seja, eles se dissolvem em água) ou lipossolúveis ( o que significa que pode dissolver em gorduras e óleos ) . As vitaminas solúveis em água podem ser removidos a partir do corpo durante o curso de processos eliminatório diárias do corpo . Portanto, vitaminas hidrossolúveis , como a vitamina C e as vitaminas do complexo B deve ser consumido diariamente para repor a oferta do corpo . Vitaminas lipossolúveis como a vitamina A pode se acumular em níveis tóxicos no organismo , se uma pessoa overindulges em alimentos ou suplementos ricos em tais vitaminas .
Suplementos vitamínicos

mais países , os suplementos vitamínicos são considerados um suplemento dietético, o que os torna os alimentos em vez de drogas. Isto significa que as vitaminas não são regulados por agências como o FDA , mas pelas empresas que os produzem. Hoje em dia, diferentes tipos de vitaminas estão disponíveis . Alguns são suplementos para um único tipo de vitamina , enquanto outros são multi-vitaminas que podem lhe dar as doses recomendadas de plenos muitos tipos de vitaminas.

Vitaminas da Medicina Moderna

a vitamina C é usada para tratar o escorbuto . A vitamina A pode corrigir a cegueira noturna . Vitamina B3 ( niacina ) é essencial para evitar a pelagra . A vitamina B1 , também conhecida como tiamina, é usado para tratar beribéri. Vitamina D pautas fora raquitismo.