casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Efeitos colaterais de açafrão Suplementos

cúrcuma é geralmente usado como uma especiaria e também tem sido invocada na medicina tradicional asiática para tratar várias doenças de saúde física. Problemas gastrointestinais , coágulos de sangue , colesterol elevado, baixo consumo de energia , problemas oculares , infecções virais , sarna e dor relacionada com artrite são alguns dos problemas de saúde que a cúrcuma tem sido usado para tentar corrigir . De acordo com o Medline Plus , Cúrcuma tem cientificamente demonstrado ter características anti- inflamatórias, anti-cancerígenos e antioxidantes. No entanto , existem casos de efeitos colaterais que têm sido relatados em conexão com açafrão que deve ser atendido . Problemas de estômago

Altas doses de açafrão ter supostamente causado dores de estômago, geralmente , se tomado durante um período de tempo excessivo . Aqueles que têm utilizado para ajudar a curar úlceras de estômago tiveram azia , diarréia e náuseas na ocasião. Em alternativa , quando é feita a cúrcuma com drogas , tais como a indometacina ou a reserpina , pode , na verdade, causar úlceras . Cúrcuma também pode causar contração da vesícula biliar e não é recomendado para pessoas com cálculos biliares.
Pressão arterial e açúcar

pressão arterial baixa e efeitos aditivos para medicamentos para diabetes têm sido relatados com o uso de açafrão. Qualquer um usando açafrão com diabetes ou hipoglicemia ou que estão tomando medicamentos ou suplementos que baixam o açúcar no sangue deve ter cuidado e consultar um especialista antes de usar.
Gravidez e amamentação

enquanto açafrão como tempero é considerado seguro durante a gravidez ea amamentação , ele já teria estimulado o fluxo menstrual e causou espasmos uterinos.
doença cardíaca

cúrcuma pode diminuir LDL ("mau" ) colesterol) e aumentar o HDL ("bom colesterol") . Como resultado, ele pode aumentar os efeitos de drogas para baixar o colesterol , como a de lovastatina ( Mevacor ) ou atorvastatina (Lipitor ) . Portanto, os níveis de colesterol devem ser monitorados regularmente se cúrcuma é usada.
Sangramento

ervas e suplementos que aumentam o risco de sangramento , como ginkgo biloba, alho e Saw Palmetto pode ser agravada por açafrão. Os doentes que estão a tomar medicamentos ou ter distúrbios hemorrágicos podem precisar de ajustes de dosagem. Devido a isso, a cúrcuma não deve ser tomada antes da cirurgia.

Fígado

Pessoas que usam medicamentos precisam estar cientes de que a cúrcuma pode interferir com a forma como o corpo processa alguns medicamentos . Certos níveis da droga pode aumentar no sangue , que pode causar reacções adversas graves no fígado. Portanto, um profissional médico, farmacêutico ou profissional de saúde deve ser consultado quanto à possibilidade de interações medicamentosas adversas quando cúrcuma é usada juntamente com a medicina .