casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Antioxidantes para queda de cabelo

O termo médico para a perda de cabelo é alopecia. Há um número de tipos de alopecia , que são atribuídas a uma variedade de causas . A Clínica Mayo identifica a má nutrição como uma das causas da perda de cabelo. Antioxidantes beneficiar o crescimento do cabelo , através do reforço do sistema imunológico e fornecimento de alimentação essencial. Queda de cabelo

Uma certa quantidade de perda de cabelo é normal para todo mundo. De acordo com kidshealth.org , as pessoas a perder entre cinquenta a cem fios por dia . No entanto , os danos ao folículo piloso ou ciclo de crescimento do cabelo pode levar a mais vertentes que estão sendo perdidos do que repostos , resultando em alopecia temporária ou permanente. Alopecia androgenética ( calvície relacionada com a idade em homens ) é a forma mais comum de perda de cabelo.
Antioxidantes

Os antioxidantes protegem o nosso corpo contra danificam as células de radicais livres que levam à doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas . As vitaminas A , C e E são antioxidantes potentes , bem como o selênio, o beta - caroteno , luteína e licopeno . Segundo o site da BBC de Saúde, fitonutrientes (os compostos de plantas que produzem a cor em frutas e vegetais) , também se comportam como antioxidantes no organismo .

Antioxidantes e perda de cabelo

deficiências nutricionais têm sido associados a algumas condições de perda de cabelo. A Clínica Mayo , por exemplo , relaciona a má nutrição como causa de eflúvio telógeno , um tipo de perda de cabelo desencadeada por uma mudança de ciclo normal do cabelo. Antioxidantes promover o crescimento de cabelo. A vitamina C , por exemplo , facilitar a absorção de ferro , bem como a manutenção de um cabelo saudável e pele . A vitamina A regula a produção de sebo no couro cabeludo e vitamina E estimula a circulação do couro cabeludo .
Fontes

Frutas e vegetais são uma rica fonte de antioxidantes. Vegetais verde-escuros , frutas cítricas , kiwi e tomate contêm vitamina C, enquanto a vitamina A pode ser encontrada em espinafre e cenoura . Fígado e peixe também contêm vitamina A. Fontes de vitamina E incluem nozes, sementes e vegetais de folhas verdes . Superalimentos , como amoras e brócolis são alimentos que contêm altas concentrações de antioxidantes .
Suplementos /Intake

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS ) , uma equilibrada dieta de todos os grupos de alimentos devem fornecer as vitaminas e minerais que o corpo precisa . Ele recomenda suplementos apenas como um " top- up" e não como um substituto para uma vida saudável. A dose diária recomendada do Serviço de Estatística Agrícola Nacional de vitaminas A, C e E é 5000 U , 60mg e 10mg , respectivamente.