casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

Deficiência de vitamina causando o crescimento do cabelo

A maioria das mulheres têm o cabelo fino em seus lábios , queixo, tórax, abdome e costas. A quantidade de cabelo considerado "normal " varia de mulher para mulher e depende da genética, hormônios de um indivíduo e estilo de vida. Pensamento médico moderno distingue entre hipertricose - excesso de pêlos em qualquer parte do corpo que geralmente é curto , fino e de cor clara - e hirsutismo , a conversão de cabelos normais , cabelos escuros grossos em locais onde normalmente só os homens têm esse cabelo. O termo " excesso de pêlos " refere-se a qualquer pêlos indesejáveis ​​, se é mais ou menos do que a média . Se a síndrome dos ovários policísticos ( SOP) é encontrado para ser a causa , o médico pode recomendar mudanças na dieta , incluindo um aumento da ingestão de certas vitaminas . Causas

excesso de pêlos em mulheres pode ser causada por altos níveis de hormônios masculinos chamados andrógenos . Um certo número de condições causa níveis elevados de andrógenos , mas SOP é de longe o mais comum. Outros sintomas da SOP incluem acne, problemas no ciclo menstrual , problemas para perder peso , uma voz profunda e diabetes. Embora o tratamento também pode envolver medicação ou mesmo a cirurgia , perdendo o peso associado com SOP foi encontrado para reduzir o crescimento do cabelo , de acordo com um relatório de 2006 na revista " Akusherstvo i ginekologiia ".
Diet

SOP pode ser gerenciado pela ingestão de uma dieta saudável, equilibrada e seguir um plano de exercícios para ajudar a manter o peso em um nível saudável , de acordo com um relatório de 2008 na publicação " Nutrição na Prática Clínica ". ; Aumentar o consumo de gorduras Omega-3 ( encontrado no óleo de fígado de bacalhau e em peixes gordos , como salmão, sardinha e cavala ) , e eliminando os ácidos graxos trans ( olhar para o termo " parcialmente hidrogenado " na embalagem de alimentos ) é aconselhada. Suplementos recomendados incluem o cromo , vitamina E, magnésio , zinco, cobre e vitamina B6.
Vitamina B6

Enquanto uma deficiência de vitamina B6 não causa aumento O crescimento do cabelo em todos os casos, pode desempenhar um papel no hirsutismo em mulheres com SOP . Algumas mulheres com SOP têm muito prolactina , uma hormona , normalmente associada com a lactação , mas que também faz com que a testosterona a ser absorvido pelos tecidos . A vitamina B6 parece reduzir a produção de prolactina e inibir a ação da testosterona , de acordo com um relatório de 2008 na revista " Current Nutrição e Ciência dos Alimentos ". A deficiência de vitamina B6 parece causar células, incluindo células do folículo piloso , para ter uma resposta exagerada aos hormônios , de acordo com um estudo de 1989 publicado no " British Journal of Nutrition ".
Vitamina E

Tal como acontece com a vitamina B, a deficiência de vitamina E não vai necessariamente levar a um crescimento de cabelo, mas é recomendável para ajudar a reduzir os níveis elevados de andrógenos associados com SOP. A vitamina A é uma parte valiosa de dietas para SOP e outras condições relacionadas com o excesso de andrógenos causa de suas propriedades anti- inflamatórias. Embora seja necessário mais pesquisas sobre os efeitos do uso a longo prazo em mulheres , a vitamina A tem sido mostrado para reduzir os andrógenos , o hormônio responsável por pêlos indesejáveis ​​nas mulheres, nos homens.
Outras causas

Nem todas as mulheres com excesso de pêlos têm níveis excessivos de andrógenos. Para a maioria, o excesso de pêlos é de origem genética . Ele pode ser executado em famílias ou ser determinada pela origem étnica de um indivíduo. Por exemplo, mulheres de Oriente Médio , sul da Ásia e descida do Mediterrâneo tendem a ter mais cabelo do que os de outras regiões. Se fatores genéticos , raciais e étnicos são a causa dos pêlos indesejáveis ​​, mudanças na dieta não vai ajudar. Em vez disso , os métodos físicos, tais como barbear , depilação, encalhar, eletrólise ou tratamento a laser são recomendados.