casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Adaptogens que ajudam com fadiga adrenal

As glândulas adrenais são pequenos órgãos em forma triangular responsáveis ​​pela produção de cortisol e outros hormônios do estresse. Estresse grave ou permanente pode levar à diminuição do funcionamento destas glândulas , com insuficiência adrenal como o resultado final . Quando tomado como parte de um estilo de vida saudável, como adaptógenos astrágalo, ginseng siberiano e rhodiola pode ajudar a apoiar a função adrenal , reduzindo os efeitos nocivos do estresse sobre o corpo. Astragalus

Astragalus é uma planta nativa da Ásia , a raiz do que é comumente usada na medicina tradicional chinesa (MTC) . De acordo com Umm.edu , Astragalus tem propriedades antimicrobianas e antioxidantes que apóiam o sistema imunológico no combate à infecção . Porque eles são diretamente afetados pelo estresse , as glândulas supra-renais podem se beneficiar da pressão reduzida sobre o sistema imunológico .

Segundo Nih.gov , pesquisa preliminar suporta o uso de Astragalus como uma terapia adjuvante para doenças do coração , devido à sua efeitos potencialmente positivos sobre a função do coração . Porque ele tem propriedades imuno-estimulantes , astrágalo não deve ser tomado por pessoas com doenças auto-imunes como lúpus e artrite reumatóide , exceto sob supervisão de um médico .
Ginseng siberiano

Siberian ginseng tem sido usado por séculos como um estimulador imunológico e tônico geral e é valorizada por seus efeitos positivos sobre a cognição e desempenho físico. De acordo com a Smart- Publications.com , ginseng siberiano reduz o estresse causado pelo ruído , calor e outras fontes , bem como melhorar o humor e tempo de recuperação após uma lesão .

Ginseng siberiano também pode impedir o esgotamento dos hormônios do estresse produzidos por as glândulas supra-renais , levando a uma melhoria geral no seu funcionamento . De acordo com Nih.gov , os ratos tratados com ginseng apresentaram maior taxa de resistência e de sobrevivência quando submetidos a atividade física extenuante
rodiola

Rhodiola rosea . - também conhecido como raiz de ouro - tem sido usado por suas propriedades de adaptação ao longo dos séculos , tanto na medicina européia e asiática. Como outros adaptógenos , rhodiola pode ter efeitos positivos sobre a resistência eo bem-estar , devido à sua capacidade de reduzir os efeitos nocivos do estresse sobre o corpo.

Segundo Lef.org , Rhodiola ajuda a prevenir o burnout adrenal causada pela falta de sono, excesso de consumo de estimulantes como a cafeína e outros estressores. Acredita-se para o trabalho , diminuindo a um tipo específico de estresse originado no sistema simpatoadrenal .
Lifestyle Abordagens

Enquanto adaptógenos pode ser útil no tratamento da fadiga adrenal , eles são mais eficaz quando tomada como parte de um estilo de vida saudável.

Fatores como dieta, exercício e qualidade do sono desempenham um papel significativo na função adrenal. Comer uma dieta bem equilibrada, cheia de frutas, legumes , carnes magras e cereais integrais , evitando estimulantes como a cafeína , o que pode forçar as supra-renais . Apontar para 30 a 45 minutos de atividade física diária , e ter certeza de obter pelo menos sete (de preferência oito) horas de sono por noite.

Praticar habilidades de enfrentamento saudáveis ​​pode ajudar a alterar a forma como a mente eo corpo perceber externa estressores , diminuindo assim a tensão adrenal geral. A respiração profunda , meditação, journaling e outras atividades de relaxamento podem ajudar a prevenir ou diminuir a resposta do corpo ao estresse , quando surgem situações difíceis da vida .