casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Os Efeitos da bromelina em Seres Humanos e Animais

Cristóvão Colombo trouxe europeus seu primeiro gosto de abacaxi , que tinha sido introduzida pelos nativos de Guadalupe. Eles já haviam usado o abacaxi por sua capacidade de combater a inflamação e indigestão depois . Hoje, a bromelina composto , responsável por grande parte desse comportamento, foi isolado e está amplamente disponível como um suplemento alimentar . Muitos dos estudos modernos que demonstram os benefícios de saúde de bromelina ter sido feito em animais. Digestão

Comer abacaxi ou beber suco de abacaxi tem sido um remédio popular para uma dor de estômago e outros problemas com a digestão. A bromelaína funciona mais basicamente como uma enzima que ajuda a digerir proteínas , em seres humanos e animais . No entanto , há evidências de que , adicionalmente, estimula músculos nas paredes do intestino , facilitando melhorada a absorção de nutrientes . Alguns animais e outros estudos também sugeriram que a bromelina pode ajudar a combater a diarréia causada por E. coli.
Inflamação

Os nativos que aprenderam sobre Columbus abacaxi de abacaxi usado topicamente para tratar a inflamação, e essa propriedade também foi recentemente demonstrado que resultam de bromelina . Na verdade , a Alemanha aprovou o uso bromelina para reduzir a inflamação resultante de cirurgia no nariz e seios . No entanto, nem todas as evidências suporta a eficácia da bromelina nesta capacidade . Parece mais eficaz para a febre dos fenos e outras respostas alérgicas , embora alguns tenham sugerido que eficaz, mesmo contra a artrite .
Câncer e Coagulação

Alguns dos a maioria das avenidas emocionantes de pesquisa em bromelina são aqueles decorrentes de propriedades sem o conhecimento daqueles que primeiro reconheceu os benefícios médicos do abacaxi . Estes são nas áreas de câncer e doenças cardiovasculares - duas das principais causas de morte de populações no mundo desenvolvido . Estudos em animais e em seres humanos sugerem a uma resposta imune melhorada contra células de tumor quando o indivíduo está a receber bromelina , possivelmente aumentando a produção de citoquinas , uma certa classe de hormonas do sistema imunitário . No caso dos seres humanos estes tratamentos têm sido exclusivamente ao lado dos tratamentos mais tradicionais , mas , no entanto, provas é promissora . A bromelina também parece agir como um fator anti- coagulação na circulação sanguínea , prevenindo as plaquetas se aglomerem em excesso, e possivelmente até mesmo lutando contra o acúmulo de placas .

Complicações

Enquanto bromelina é bastante inócuo , os efeitos secundários problemáticos ocorrem a partir de seu uso em uma pequena porcentagem de pessoas. Mais vulgarmente são resultado de uma alergia ; qualquer alergia ao abacaxizeiro não deve tomar a bromelaína e, em certas outras doenças alérgicas, tais como a kiwi , papaia , de látex ou de farinha de trigo , parecem aumentar a probabilidade de uma resposta negativa para a bromelaína . Além disso, por causa dos efeitos da bromelina sobre a digestão ea circulação , pode ampliar os efeitos secundários negativos de muitos medicamentos , especialmente os diluentes de sangue .