casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Qual é a definição de Nutrição

? Nutrição pode ser definida como alimentos ou nutrientes necessários para manter um organismo em crescimento , saudável e viável. Também refere-se ao processo de prestação ou recebimento de alimentos ou outras substâncias de apoio à vida . O estudo de alimentação abrange os tipos de alimentos, necessárias para manter um organismo próspera e os meios pelos quais o organismo possa retirar alimento pelo processo digestivo . Todo ser vivo precisa de uma nutrição adequada para sobreviver. Para as necessidades humanas , a nutrição pode ser tão básico como mingau ou tão complexo como uma refeição de cinco estrelas . História

Por centenas de anos, a antiga visão grega foi a de que todos os alimentos continham um único nutriente essencial, pois as pessoas foram capazes de sobreviver em dietas variadas , a partir de dietas à base de peixes costeiros para o interior de carne e grãos dietas à base . Não foi até 1700 que os investigadores na Europa começou a tentar analisar os alimentos e perceber que uma gama de diferentes alimentos eram necessários para a saúde. Em 1753 um pesquisador Inglês, James Lind, ligado à doença de escorbuto em marinheiros a uma falta de frutas frescas na dieta. Uma vez que o suco de limão e laranja foram adicionados às rações de carne seca , os marinheiros foram capazes de sobreviver por meses em relativa boa saúde. Em 1800 um tiro no estômago soldado sobreviveu ao tiro iria, mas ficou com um buraco em seu abdômen. William Beaumont, um médico americano , observou o funcionamento interno do estômago do soldado por esse buraco e concluiu que o estômago não moer alimentos mecanicamente mas dissolvidos eles, e os alimentos foram dissolvidos em taxas diferentes. Ao longo dos anos, estas e outras observações avançado o estudo da nutrição .

Efeitos

Os efeitos da nutrição inadequada são raramente vistos nos Estados Unidos mais. Doenças como o raquitismo , causada por falta de vitamina D, são incomuns , agora que o alimento é muitas vezes vitamina fortificada. O que está se tornando mais comum nos países industrializados são os efeitos do excesso de nutrição, à obesidade e complicações relacionadas, como diabetes e doenças cardíacas em ascensão.
Características

está agora Entende-se que há blocos de construção essenciais na nutrição humana , e cada um deve estar presente para a saúde. As proteínas são importantes na construção e manutenção muscular e sistemas de órgãos. Os carboidratos fornecem energia. Fat são a nutrição necessária para a pele, cabelos e órgãos. Minerais essenciais e vitaminas são fornecidos por uma panóplia de alimentos e realizar centenas de tarefas , de manter a agilidade mental para o crescimento de ossos fortes. A água também é um nutriente essencial e necessário para a manutenção de quase todos os sistemas do corpo humano, que é composta de 60 por cento de água .
Geografia

variada do mundo geografia e muitas vezes muito diferentes dietas tornam mais fácil entender por que os antigos gregos pensavam que todos os alimentos era basicamente o mesmo , contendo os nutrientes essenciais para o crescimento e saúde. A dieta típica japonesa oferece os mesmos nutrientes que uma dieta mediterrânica europeia ou norte , uma vez que os blocos de construção nutricionais estão presentes em uma rica variedade de alimentos .

Considerações

seria teoricamente possível fazer uma dieta sedimento seco para seres humanos , contendo nutrição " completa e equilibrada " , semelhante ao kibble para cães . Como ração cão, ração humana seria adequado para sustentar uma pessoa em boa saúde para uma vida útil razoavelmente longa . No entanto, seria criar um sistema digestivo anormalmente sensível e vulnerável , tornando o ser humano incapaz de variar a sua dieta sem problemas gastrointestinais. Seria falta de micro- nutrientes para a saúde óptima como enzimas e probióticos encontrados naturalmente em alimentos frescos. Seria branda e enfadonho , e parte de uma boa nutrição é o gozo temos tanto de comer e de fornecimento de alimentos para os outros.