casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Quais são os efeitos colaterais da Consumir muita cafeína

? Desde o primeiro gole de café da manhã para a bebida energética que alimenta a nossa final da tarde e à noite , muitos de nós consomem grandes quantidades de cafeína ao longo do dia . Se você é um bebedor experiente de cafeína ou alguém que tem grandes quantidades de vez em quando , é possível ter muita cafeína no seu sistema. Excesso de cafeína pode causar efeitos secundários a curto e longo prazo . O que é a cafeína?

Cafeína é um estimulante que ajuda a manter uma pessoa acordada. Encontra-se em muitas bebidas , e em pequenas quantidades podem ser encontrados em certos alimentos . A cafeína também é um ingrediente chave em muitos medicamentos. A cafeína funciona estimulando o coração. Nos Estados Unidos , a pessoa média tem pelo menos 230 mg de cafeína em sua dieta diária , embora muitas pessoas consomem mais do que isso.
Jitters

Obtendo o nervosismo é um efeito colateral comum em alguém que consome grandes quantidades de cafeína . A gravidade dos tremores varia de pessoa para pessoa, mas muitos relatam nervosismo e incapacidade de se sentar ainda . Isso é comum entre aqueles que consomem grandes quantidades de bebidas energéticas ou suplementos alimentares que são projetados para manter uma pessoa acordada. Tremores diminuir ao longo do tempo como a cafeína passa através do sistema . É importante notar que a maioria das bebidas que possuem grandes quantidades de cafeína não são feitos para serem consumidos em uma configuração. A maioria das latas de bebidas energéticas contém pelo menos duas porções .
Rápida pulsação

bebedores pesados ​​cafeína podem ser suscetíveis a rápida pulsação , irregular se abusar de produtos que contêm cafeína . Aqueles que taquicardias sentir como se o seu coração vai bater fora de seu peito. Como o nervosismo , taquicardia desaparece gradualmente na maioria dos casos, porém , em alguns casos, o processo leva mais tempo e pode exigir uma viagem para o médico se persistir .
Doença fibrocística da mama

Muitas mulheres sofrem de uma condição conhecida como doença fibrocística da mama . Doença fibrocística da mama é caracterizada por nódulos sob a superfície da pele da mama . Para a maioria das mulheres , esses nódulos não são dolorosas ou mesmo perceptível , nem são cancerosos. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , um dos fatores de risco para doença fibrocística da mama é alta ingestão de cafeína.
Desidratação

De acordo com pesquisadores da Universidade de Brown , a cafeína é um diurético leve e pode causar desidratação. Porque a cafeína induz uma resposta urinar em seres humanos , muitos especialistas , incluindo aqueles da Universidade de Brown , recomendam que uma pessoa deve beber 8 onças de água para cada xícara de café ou outra bebida com cafeína que consomem.