casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Dieta para Lupus

Uma dieta para o lúpus pode ajudar a reduzir os sintomas de lúpus , bem como controle de ganho de peso causado por medicamentos corticosteriod . Não há um plano de dieta específica para o lúpus, que é uma doença inflamatória crônica na qual o sistema imunológico do corpo ataca os seus órgãos e tecidos. No entanto, mesmo que não é comprovada evidência científica para apoiar uma dieta especial , comendo alimentos saudáveis ​​e evitando alimentos com pouco ou nenhum benefício nutricional só pode melhorar sua saúde se você tem lúpus ou não. Dietas projetados para reduzir a inflamação são particularmente úteis . Alimentos úteis

De acordo com a Lupus Foundation of America, certos alimentos proporcionam benefícios para as pessoas que sofrem de lúpus . Por exemplo, um estudo realizado pelo Colégio Americano de Reumatologia mostrou que Omega- 3 óleo de peixe melhora significativamente os sintomas de lúpus e ao mesmo tempo melhorar a função dos vasos sanguíneos. Isso ajuda a manter o coração saudável em pacientes com lúpus , que são mais propensos a sofrer de doenças cardiovasculares.

Porque as pessoas com lúpus tendem a ter ossos fracos do uso corticosteróide , incluir alimentos ricos em cálcio na dieta. Alguns alimentos a serem incluídos são leite, queijo ou iogurte. Os alimentos que contêm vitamina D , tais como peixe, ovos e batata doce , ajudam o corpo a absorver o cálcio .

Escolha são produzir e sem hormônio, produtos de origem animal orgânicos, como carnes e ovos. Muitas pessoas com lúpus são sensíveis a produtos químicos em seu ambiente e eliminar o maior número possível de produtos químicos pode reduzir o número de foguetes que você experimenta.

É especialmente importante comer uma variedade de alimentos frescos e naturais , para garantir que o corpo recebe todas as vitaminas , minerais e outros nutrientes de que necessita para funcionar corretamente. Os alimentos específicos que oferecem benefícios incluem vegetais de folhas verdes e carnes magras , como peru , frango e cordeiro, que fornecem ferro para proteger contra anemia. Peixe também deve fazer parte da sua dieta. Salmão, sardinha, arenque e cavala, são excelentes fontes de ácidos graxos ômega . Eles também contêm vitamina D. grãos integrais também são um complemento saudável para qualquer dieta .
Suplementos

Normalmente, as pessoas com doenças auto-imunes como o lúpus não absorvem nutrientes adequadamente. Os suplementos podem fornecer nutrientes adicionais, no entanto , eles só devem ser tomadas sob supervisão do seu médico. É possível que alguns produtos para interferir com medicamentos prescritos para o lúpus .

Alimentos a evitar

Alguns alimentos podem piorar os sintomas . Alfafa contém o L- canavanina aminoácido , o que desencadeia sintomas do lúpus de acordo com um estudo citado pelo The New England Journal of Medicine, em Ferbuary 2008. Outros alimentos que podem piorar os sintomas incluem alimentos fritos , alimentos processados ​​e produtos de soja, porque podem promover a inflamação e levar a dolorosas crises.

Produzir a partir de plantas pretinha conter solanina e podem contribuir para a dor e inflamação . Isso não está provada , mas muitos pacientes encontram alívio por evitar esses alimentos , que incluem batatas, tomates , pimentões e berinjela. A melhor maneira de determinar se você deve eliminar os alimentos é parar de comê-los por duas semanas para ver se os sintomas melhoram. Lentamente reintroduzir os alimentos suspeitos para ver se os seus sintomas incendiar .