casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Animais Informação Fat

Gorduras caem em duas categorias principais: gorduras saturadas e gorduras insaturadas. Todas as gorduras de origem animal são as gorduras saturadas . O Departamento de Agricultura , a American Dietetic Association, e muitas outras organizações relacionadas com a saúde EUA defendem limitando ou evitando o consumo alimentar de gorduras animais e outras gorduras saturadas . Numerosos estudos associar o consumo de gorduras animais para doenças cardíacas. Outras evidências sugerem que as gorduras animais desempenham um papel importante na dieta e deve ser incluído numa quantidade adequada de uma dieta saudável .
Tipos

gorduras animais , como alguns outros tipos de gorduras saturadas , são normalmente sólidas à temperatura ambiente . Manteiga , banha de porco , sebo de vaca e sebo são sólidas à temperatura ambiente . Outras fontes de gorduras de origem animal incluem queijo , leite integral e reduzido teor de gordura , creme, gemas de ovos e carne.
Significado

sangue ou soro , colesterol ocorre naturalmente em o corpo . Não é solúvel em água , de modo que o excesso de colesterol é levado por "bons" lipoproteínas de alta densidade (HDL) . As gorduras animais em queijo, manteiga, creme de leite , gemas de ovos e carnes de órgãos são fontes de colesterol . Comer muito colesterol dietético aumenta as "más" as lipoproteínas de baixa densidade (LDL) , que pode acumular-se nas paredes das artérias . Um nível elevado de LDL no sangue é um fator de risco para doenças cardíacas.

Equívocos

As gorduras saturadas são necessárias para a produção de membranas celulares e hormônios no corpo . Assim como as gorduras insaturadas de origem vegetal , eles ajudam a retardar a fome , diminuindo a absorção de alimentos e ajuda na absorção das vitaminas lipossolúveis A , D, E e K. O leite materno contém gorduras saturadas , que são necessários para o desenvolvimento do cérebro eo sistema nervoso em lactentes e crianças .

Enquanto muitos estudos ligam as gorduras animais com doença cardíaca coronária, os dados históricos não apoiar esta reivindicação. Uma vez que a primeira parte do século vinte , o consumo de gorduras animais diminuiu enquanto a incidência de doença cardíaca coronária aumentou . Além disso, a doença cardíaca é rara em muitas culturas não-ocidentais , onde as pessoas consomem grandes quantidades de gorduras animais.

Recomendações dietéticas

O USDA recomenda limitar gorduras saturadas a menos de 10 por cento das calorias consumidas por adultos. Por exemplo , um indivíduo que consome 2000 calorias por dia não deve ser superior a 20 g de gordura saturada . A ingestão total de gordura deve ser de 20 a 35 por cento das calorias . As crianças precisam de uma maior percentagem de gordura em sua dieta : . 30 a 35 por cento para crianças de dois a três anos de idade e de 25 a 35 por cento para crianças de quatro a 18 anos de idade

O USDA recomenda comer nozes e vegetais óleos como fontes de gordura em vez de gorduras animais e de outros tipos de gorduras saturadas . O USDA também sugere que comer oito onças de peixe por semana para ajudar a reduzir o risco de morte por doença cardíaca .

Considerações

Embora haja alguma discordância sobre a quantidade de gorduras animais que as pessoas devem consumir , nutrição especialistas concordam que as gorduras trans devem ser evitados completamente . Estas gorduras são produzidos quando os óleos vegetais líquidos são hidrogenados para se tornar sólida à temperatura ambiente . Muitos alimentos processados ​​contêm gorduras trans.