casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Será que o cabelo perdido devido a uma deficiência de zinco Crescer Voltar

Algumas pessoas que experimentam perda de cabelo rápida pode estar sofrendo de uma deficiência de zinco . O zinco é um mineral essencial vital importante para muitas funções no corpo e é necessária para o crescimento saudável do cabelo e das unhas . Função

zinco desempenha um papel importante no metabolismo celular do nosso corpo e função imunológica. Ele também é responsável pela atividade catalítica de mais de 100 enzimas e ajuda na cicatrização de feridas e divisão celular.
Significado

Casos graves de deficiência de zinco em resultado lesões de perda de cabelo , impotência, da pele e dos olhos, atraso na cicatrização de feridas, fadiga física e mental , diarréia e atrasos na puberdade . Perda do paladar é também um sinal de deficiência de zinco grave.
Identificação

Entre 30 e 50 por cento dos alcoólicos têm baixos níveis de zinco , juntamente com aqueles que sofrem a partir de doenças gastrointestinais , insuficiência hepática ou doenças renais , a anemia falciforme e diabetes . Os vegetarianos também são mais propensas a níveis baixos de zinco , porque eles não consomem carne, que é rico em zinco bio- disponível.

Considerações

Além de perda de cabelo, uma deficiência de zinco pode causar outras doenças do couro cabeludo , como descamação e ressecamento devido a deficiências nutricionais. Felizmente , os prejuízos associados com a deficiência de zinco não são permanentes , e que o problema pode ser corrigido rapidamente com os ajustes nutricionais corretos.
Prevenção /solução

Muitos alimentos naturais contêm alta níveis de zinco , tais como ostras , aves e carnes vermelhas . Suplemento estes alimentos com feijão, nozes , lagosta e caranguejo, laticínios e grãos integrais para mais zinco em sua dieta.
Aviso

Toxicidade aguda e crônica de zinco pode ocorrer com uma overdose de mineral. Os sintomas podem incluir perda de apetite, vômitos, diarréia, náuseas e dores de cabeça.