casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Peg do tubo de alimentação Nutrição

Em um mundo onde a obesidade é um título semanal , não ouvi muitas vezes sobre os do outro extremo da escala . Pessoas que não podem manter um peso mínimo saudável deve procurar outras formas de ingestão de nutrientes. O que é um tubo de peg ?

Um tubo de peg --- também conhecido como um tubo de gastronomia ( g- tubo) ou tubo de alimentação --- é um dispositivo que permite que pessoas com má nutrição para complementar ou substituir comer . O tubo estende-se a partir do interior do estômago , através da parede abdominal para o exterior do corpo . Ele é mantido no lugar no interior do estômago de um balão insuflável ou cúpula de plástico . O tubo deve ser inserido cirurgicamente , mas podem ser substituídos periodicamente , sem cirurgia . Fórmula é empurrado através do tubo e para o estômago.
Razão para ter um tubo de peg

As pessoas que não podem consumir calorias e nutrientes adequados por via oral deve recorrer à alimentação por meio de um tubo de peg (alimentação enteral ) . De acordo com o Manual Merck , motivos mais comuns incluem a incapacidade de comer devido a lesão ; anorexia prolongada, desnutrição crônica , insuficiência hepática ou iIllness ou lesões , como queimaduras, que causa estresse metabólico .

Modos de alimentação enteral

Existem vários modos de alimentação , e encontrar o que é melhor para você pode envolver alguma tentativa e erro.

alimentação contínua envolve ser constantemente ligado a uma bomba que empurra a fórmula através do tubo. O paciente irá receber uma quantidade lenta e contínua da fórmula , que mantém um nível constante de nutrientes do sistema e reduz o risco de intolerância . Suas desvantagens incluem a ser conectado a uma bomba constantemente, o que os pacientes móveis encontrará complicado.

Alimentação intermitente ainda requer uma bomba, mas a fórmula é administrado a um ritmo mais rápido ao longo de um curto período de tempo . Feeds são mais comumente feito durante a noite , de modo que um paciente pode dormir durante o tempo que ele tem de estar ligado . Isto é ideal para pessoas que estão apenas complementando uma dieta regular e que podem não precisar usar o tubo de peg a cada dia. Intermitente alimenta passado de cerca de oito horas.

Bolus alimentação é o método menos invasivo , mas também tem o maior potencial para fazer um paciente se sentir mal. Para administrar a alimentação de bolus , encher uma seringa grande com a fórmula e empurrá-lo através do tubo manualmente ao longo de um período de cerca de 15 minutos . Isto tem muitas das mesmas vantagens como a alimentação intermitente e leva uma quantidade de tempo significativamente menor . A maior desvantagem é a intolerância à taxa à qual a fórmula entra no estômago . O paciente pode tornar-se náuseas , a experiência dor abdominal e vômito. Vómitos exigirá repetindo a alimentação , porque nenhuma fórmula será deixado no estômago.
Escolhendo uma fórmula

Há uma grande variedade de fórmulas destinadas a atender às necessidades diferentes. Algumas fórmulas podem ser comprados ao balcão. Marcas como impulso e garantir o são comuns. Fórmula para pessoas com deficiências enzimáticas tem um teor muito baixo de gordura , por isso é mais fácil de digerir , mas ainda tem um grande número de calorias. Alguns não têm lactose, e alguns têm ingredientes muito especializados para o tratamento de doenças específicas . Todos têm um grande teor de vitamina para incentivar uma alimentação correcta. Apenas um médico pode determinar que a fórmula é a melhor para cada paciente .

Seguro irá cobrir a colocação do tubo , mas não a fórmula . Se você tem que pagar do próprio bolso para a fórmula , armazéns atacadistas e lojas de suprimentos médicos geralmente cobram menos do que as empresas farmacêuticas . Converse com seu nutricionista sobre possíveis programas de ajuda financeira.
Possíveis complicações

As complicações podem incluir infecção de sítio tubo , especialmente quando o tubo é colocado em primeiro lugar. Preste atenção para a infecção e tecido de granulação. Ambos podem ser tratados com cremes . O bloqueio do tubo , normalmente devido a fórmula espessa ou empurrando medicamentos através do tubo pode também ocorrer . Às vezes, uma intolerância à fórmula irá desenvolver , resultando em diarréia , náuseas, vômitos e desconforto abdominal. Se este for o caso, o seu médico irá recomendar uma mudança de fórmula ou método de alimentação . Refluxo ácido Maior (aspiração ) é outra possível complicação .
Manutenção tubo Peg

Mantenha o local limpo , lavando com água e sabão no chuveiro. Lavar o tubo com água antes e depois de cada mamada , para evitar bloqueios. Mude o tubo a cada seis meses ou conforme indicado por um médico.