casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Os efeitos da cafeína no sistema nervoso central

De acordo com um relatório intitulado "Efeitos neurológicas da cafeína ", a cafeína não é apenas a substância psicoativa mais consumida no mundo, mas também é considerado uma droga de abuso por parte de alguns pesquisadores. Identificação

cafeína , um estimulante do sistema nervoso central , é a única droga de seu tipo a ser considerado seguro e eficaz, os EUA Food and Drug Administration (FDA).

A adenosina

O mencionado relatório aponta que quantidades relativamente pequenas de cafeína são capazes de suprimir os efeitos da adenosina , uma substância química que provoca sensações de sonolência.


efeitos

os efeitos da adenosina sobre o sistema nervoso central incluem o aumento da clareza mental, uma sensação de bem -estar e humor elevado , uma proliferação de pensamentos , e um aumento tanto mental e física resistência.
Efeitos negativos

Consumo de cafeína pode trazer insônia, agitação , dores de cabeça , agitação e tremores. Com o excesso de consumo , esses sintomas tornam-se mais pronunciados e alucinações são possíveis.

Considerações

cafeína é uma droga de ação rápida , que continua a afetar o sistema nervoso central para seis a oito horas após o consumo . Na realidade , a cafeína não produz energia , mas sim , mascara a sonolência induzida por adenosina , uma pessoa pode sentir de outra forma .