casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Os efeitos do ômega-3 na MS

recomendações de dieta para pacientes com esclerose múltipla variam entre os diferentes médicos . Existe algum acordo , no entanto, que uma dieta rica em Omega- 3 os ácidos gordos podem ter algum efeito em aliviar as complicações associadas com o MS . Não há consenso sobre o que os benefícios globais de saúde de Omega- 3 os ácidos gordos são para pacientes com esclerose múltipla . Alguns estudos , no entanto, parecem indicar efeitos positivos associados ao consumo de Omega- 3 os ácidos gordos para pacientes com esclerose múltipla . Improved Sistema Imune Response

MS acredita-se ser uma deficiência auto - imune em que o sistema imunitário tenha uma resposta alérgica ao sistema nervoso do corpo . Embora a evidência não é conclusiva , vários estudos concluíram que as dietas ricas em ômega- 3 os ácidos gordos parece correlacionar-se com a resposta do sistema imunológico melhor (ou seja, menos reações ) em pacientes com esclerose múltipla .
Efeito na depressão pacientes

MS são conhecidos por sofrer de crises freqüentes de depressão. Em um artigo publicado recentemente no " Journal of Behavioral Medicine , " Robin Aupperele , et al. notaram que parece haver alguma indicação de que ambos os pacientes com esclerose múltipla e aqueles que sofrem de depressão psiquiátrica grave também sofrem de deficiências em Omega- 3 ácidos graxos. Embora a ingestão de ácidos graxos não mostrou mudanças positivas significativas , como resultado do consumo de Omega- 3 os ácidos gordos , a probabilidade de que haja alguma ligação entre a deficiência e o início da depressão permanece elevado.

MS Prevenção

a maioria dos estudos reconhecem que uma dieta rica em Omega- 3 os ácidos gordos não é uma maneira infalível de prevenir MS . O artigo de Ashton Embrey em "The Journal of Nutritional and Environmental Medicine " ( " os múltiplos fatores de esclerose múltipla : uma perspectiva darwinista " , dezembro de 2004) regista o aumento na incidência de MS ao longo dos últimos 200 anos e os fatores ambientais ( infecciosa agentes e outras mudanças na dieta ), que podem ter contribuído para esta mudança . Quando combinado com uma deficiência de Omega- 3 os ácidos gordos , a evidência, embora inconclusivos , aponta para a necessidade de seguir os procedimentos dietéticos e orientações básicas , que incluem o consumo regular de Omega- 3 os ácidos gordos .