casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Estrutura Leucina

A leucina é um aminoácido essencial , o que significa que a substância não pode ser produzida naturalmente no corpo humano , e que tem que ser ingerido em fontes alimentares . A leucina é um componente importante em proteínas , e está envolvido na regulação dos níveis de açúcar no sangue , e na reparação e crescimento de ossos , músculos e pele . Dada a sua capacidade de aumentar a capacidade muscular e retardar a fadiga , a leucina é comercializada como um suplemento dietético, voltado para fisiculturistas , atletas e pessoas que se envolvem em atividades sobrecarregar fisicamente com frequência. O aminoácido é também adicionada a certos alimentos como um intensificador de sabor , por causa do seu sabor distinto . Proteínas

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas, que são grandes moléculas usadas na reparação de tecidos e regeneração em organismos vivos. Uma molécula de proteína é formado quando uma série de aminoácidos ligados entre si para formar uma cadeia ; no corpo , 20 aminoácidos são comumente encontrados em moléculas de proteínas . A estrutura de um aminoácido é constituído por um grupo amino e um grupo carboxilo ácido.

Uma molécula de proteína que contém o aminoácido leucina pode ser decomposto nos seus blocos de construção constituintes de modo que os aminoácidos podem ser utilizados na corpo para diferentes processos metabólicos.
Intake

Leucina é consumido como proteína. Um processo de hidrólise, rompe-se moléculas de proteínas maiores no organismo para dar os aminoácidos que foram utilizados na estrutura da cadeia da proteína. O processo de hidrólise fornece leucina , o qual é então utilizado no tecido do músculo , tecido adiposo e fígado . Leucina no corpo aumenta a função de vários processos corporais , incluindo o controlo de um nível equilibrado de glicose no sangue . Como tal, em pessoas com diabetes , o aumento da ingestão de proteínas leva a benefícios para a saúde .
Muscle

Leucina ajuda tecido muscular no corpo , minimizando a efeitos de desgaste , retardando a fadiga e ajudando com a resistência . Leucina apoia a produção de proteínas musculares , que são capazes de melhorar a estrutura do tecido pela adição de mais massa . Os efeitos de leucina no desempenho muscular são particularmente evidentes em situações fisicamente variantes, em que os músculos se exercem mais do que eles são , em circunstâncias normais . Uma quantidade adequada de leucina também ajuda na cicatrização mais rápida de arranhões e pequenos ferimentos .
Fonte

Leucina é comumente encontrada em alimentos que são ricos em proteínas , como leite produtos, ovos , cereais integrais, carne de porco , carne, frango , legumes e verduras . O consumo elevado de leucina , embora não tóxico , na maioria dos casos , podem resultar em níveis mais elevados de amoníaco no corpo . A doença de deficiência de vitamina conhecida como pelagra pode estar ligada a altos níveis de leucina no corpo. Deficiência
Deficiência

Leucina é raro porque muitos alimentos são ricos em proteínas que pode ser decomposto no ácido amino . Em alguns casos , os indivíduos com uma dieta vegetariana pode predominantemente carecem de fontes adequadas de proteína , e apresentar sintomas de deficiência de leucina . Nesses casos, as pessoas podem sentir cansaço , com pouca atividade física. Outros sintomas incluem tontura , irritabilidade e dores de cabeça freqüentes . Leucina deficiência pode ser corrigida pelo aumento da ingestão de proteínas e tomar suplementos.