casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

As enzimas digestivas e Absorção dos alimentos

enzimas digestivas são compostos biológicos produzidos pelos órgãos do aparelho digestivo e usado pelo corpo para catalisar a decomposição dos alimentos ingeridos em um formulário que pode ser facilmente utilizado por células. Para a maior parte , enzimas digestivas desempenhar suas funções por um processo conhecido como hidrólise. A hidrólise refere-se à quebra de ligações químicas encontradas nos alimentos pela adição de uma molécula de água . Após a digestão é completado , a absorção tem lugar a transferência dos produtos da digestão a partir do tracto gastrointestinal ( GI) para o fluxo de sangue . A partir daí , os nutrientes digeridos são encaminhadas para os órgãos e sistemas do corpo , se necessário . Oral Enzimas
digestão começa quando o alimento entra na boca

A ação de enzimas digestivas começa a partir do momento em que o alimento entra no tubo digestivo através da cavidade oral, também conhecida como a boca. Na boca, glândulas salivares secretam amilase salivar , que começa a repartição preliminar do amido encontrado em alimentos como pão, massas e batatas.

Gástrico Enzimas

o ambiente ácido do estômago prepara as proteínas encontradas em alimentos como frango, carne, peixe e feijão para a digestão por desnaturação e desdobrar sua estrutura. Depois disso, as gástricas breaks pepsina enzima as proteínas em moléculas menores conhecidas como peptídeos .

Hepatobiliares Enzimas

O sistema hepatobiliar é composto de fígado, vesícula biliar , e pâncreas . Os órgãos do sistema hepatobiliar desempenhar um papel importante no processo de digestão , agindo órgãos digestivos como acessório . O fígado é o local para a produção de bile. Bile é armazenada na vesícula biliar e é secretada para o intestino delgado em resposta à presença de gorduras dietéticas . Como um agente emulsionante , bílis permite que as moléculas de gordura para misturar com o ambiente aquoso do intestino delgado . Sem bile , moléculas de gordura que flutuam no intestino , assim como o óleo flutua sobre a água. Por outro lado , o pâncreas produz as enzimas tripsinogénio , amilase pancreática , a lipase pancreática , e que são responsáveis ​​por continuar a digestão de proteínas, hidratos de carbono e gorduras , respectivamente , no intestino delgado .
Intestinal enzimas

as células da parede intestinal produzir as enzimas responsáveis ​​pela finalização do processo de digestão .
Absorção

a parede do pequeno intestino é revestido por projeções digitiformes conhecidas como microvilosidades . A parede intestinal , que também é conhecida como a borda em escova , tem uma grande superfície de absorção devido a essas microvilosidades . Dependendo da estrutura química dos produtos de digestão , que pode ser absorvido na corrente sanguínea por difusão passiva , transporte activo ou a formação de micelas . Uma vez absorvido , partículas de alimentos viajar para os vários órgãos e sistemas do corpo , conforme necessário.