casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Como calcular o TPN

Nutrição Parenteral Total (NPT) é normalmente personalizadas com base nas necessidades do paciente . Fórmulas nutricionais TPN contêm diferentes percentuais de carboidratos , gorduras e proteínas , a fim de fornecer a quantidade adequada de nutrição para o paciente com base em sua condição. Uma solução TPN pode ser projetado por meio da determinação das necessidades hídricas do paciente, carboidratos , proteínas, gorduras , dextrose , energia e eletrólitos . Você pode adicionar vitaminas , eletrólitos e outros aditivos para a solução , uma vez que você tenha adicionado na quantidade calculada de carboidratos, proteínas e gorduras. Instruções
1

Determinar as necessidades de energia do paciente. De 25 a 30 kcal /kg /dia, normalmente é indicada para os pacientes normais . Adicionar 5 kcal /kg /dia para que o número de pacientes que se submeteram à cirurgia eletiva. Adicionar 10 kcal /kg /dia para o número de pacientes com lesões graves e 20 kcal /kg /dia para pacientes com trauma extremo . Como um exemplo , um paciente com trauma extremo poderia exigir 45 kcal /kg /dia de energia , o que totaliza 2,700 kcal ( 45 X 60 ) para um doente que pesa 60 kg ( 133,8 £ ) .
2

Calcular as gramas de proteína para a solução NPT usando 0,83 g /kg /dia para pacientes normais . Adicionar 1 a 2 g /kg /dia até que o número , dependendo da gravidade da condição do paciente . Um paciente com uma condição grave que pesa 60 kg ( £ 133,8 ) pode exigir 2,83 g /kg /dia ou 169,9 g ( 2,83 X 60) , por exemplo.
3

Calcule o paciente de necessidades de fluido através da utilização de 30 cc /kg para pacientes normais . Adicionar 40 a 70 cc /kg de número quando o paciente está em um estado catabólico , em que os tecidos do corpo e os componentes são de quebrar.
4

calcular o número de kilocalorias fornecida por lípidos com base na necessidades de energia do paciente. Multiplique um volume de lipídios de 10 por cento (percentagem de lipídeos para pacientes com necessidades de energia mais baixos ) de 1,1 kcal /cc , ou um volume de lipídios de 20 por cento (percentagem de lipídeos para pacientes com maiores necessidades de energia ) de 2,0 kcal /cc .
5

Calcular a quantidade de hidratos de carbono para ser utilizado na solução com base na quantidade de lípidos usada . Subtrair o número total de calorias quilo fornecidos por proteínas e lipídios de necessidades totais de energia do paciente. Use este número para o percentual de carboidratos na solução.