casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Como comparar rótulos nutricionais

rótulos nutricionais padrão foram estabelecidas por os EUA Food and Drug Administration , em um esforço para promover a conscientização dos consumidores sobre o valor nutricional dos produtos alimentares. Aprender a ler os rótulos nutricionais padrão permite aos consumidores comparar diferentes produtos alimentares e fazer escolhas alimentares saudáveis. As informações fornecidas em um rótulo nutricional padrão inclui o tamanho da dose do produto, as calorias , os componentes pouco saudáveis ​​, os componentes saudáveis ​​, a porcentagem de valor diário , e os ingredientes . Instruções
1

Determine o tamanho da dose do produto. Servindo tamanhos são fornecidos em unidades familiares, como onças , copos, ou pedaços . Ao comparar produtos , certifique-se que você está comparando a mesma quantidade de cada produto. Por exemplo, você pode querer comparar o valor nutricional do arroz branco, com o valor nutricional do arroz integral. Se o tamanho da dose sobre o pacote de arroz branco é ½ copo , eo tamanho da dose no pacote de arroz integral é um copo, você deve dobrar o tamanho da dose e os valores nutricionais no rótulo do arroz branco , a fim de fazer uma comparação exata .
2

Compare a quantidade de calorias em uma porção de tamanho igual de cada produto. O valor calórico do produto é indicado logo abaixo o tamanho da dose no recipiente. Se você tem que ajustar o tamanho da dose , a fim de comparar quantidades iguais de cada produto , você deve ajustar a quantidade de calorias de acordo. Usando o exemplo acima arroz , você teria que dobrar a quantidade de calorias na porção de arroz branco para compará-lo com a porção de arroz integral.
3

Avaliar o valor nutricional dos o produto por olhar para a quantidade de componentes pouco saudáveis ​​na alimentação. Uma lista de componentes prejudiciais está localizado na etiqueta de alimentos , logo abaixo da quantidade de calorias . Os ingredientes pouco saudáveis, como gordura , colesterol e sódio estão listados ao lado porque os americanos geralmente consomem o suficiente ou uma quantidade excessiva desses itens. Esses itens devem ser consumidos em uma quantidade limitada .
4

Considere os componentes saudáveis ​​no produto. Esta informação encontra-se sob os componentes pouco saudáveis ​​no rótulo nutricional . Itens que podem se enquadram nesta categoria incluem fibras, vitamina A, vitamina C , cálcio, ferro e proteínas. Estes são os nutrientes que a maioria dos americanos não consomem em quantidades adequadas .
5

Observe a porcentagem de valor diário listados no rótulo. Estas percentagens são baseadas numa dieta de 2000 calorias por dia . As percentagens permitem comparar facilmente os mesmos nutrientes em dois produtos diferentes . Por exemplo , se você estiver procurando por um produto que é rico em fibras alimentares, você pode facilmente escolher um produto, selecionando o produto com uma porcentagem maior . Observe também que alguns nutrientes , como o cálcio , são listados apenas pela porcentagem de valor diário . Em rótulos nutricionais , a porcentagem de valor diário de cálcio é baseado em um valor diário de 1.000 miligramas. Com esse conhecimento, você pode rapidamente calcular que um produto, com 30 por cento do valor diário de cálcio, tem 300 miligramas de cálcio .
6

Examine os ingredientes contidos no produto. A rotulagem nutricional padrão inclui uma lista de todos e de cada ingrediente contido no produto . Isto pode ser particularmente útil, se você está preocupado com uma alergia alimentar. As alergias mais comuns podem ser determinados com uma rápida olhada , porque eles são listados em negrito abaixo da lista de all-inclusive de ingredientes.