casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Quais são os riscos de pó sem açúcar Bebidas

? Bebidas em pó sem açúcar são populares entre as pessoas que procuram perder peso ou simplesmente reduzir o açúcar por outras razões relacionadas com a saúde , tais como as pessoas com diabetes. Um pó contendo um adoçante artificial ( como sucralose , aspartame ou sacarina ) combinado com sabores artificiais e corante é adicionado à água , na produção de uma bebida doce e reduzido valor calórico . Existem atualmente cinco Food and Drug Administration - aprovados não-nutritiva (zero calorias ) adoçantes disponíveis no mercado: aspartame, sucralose , acessulfame de potássio , Neotame e sacarina . Em geral, é a presença destes edulcorantes artificiais que se pensa levar riscos para a saúde , embora a sua extensão é intensamente debatido . Riscos durante o desenvolvimento

No início de 1990 , houve a preocupação de que o consumo de aspartame alta entre as crianças estava contribuindo para déficit de atenção e hiperatividade . Esses riscos foram amplamente desacreditados por dois estudos publicados em 1994 no " New England Journal of Medicine " e revista " Pediatrics ", que não encontrou nenhum impacto mesmo quando as crianças receberam 10 vezes a quantidade diária média. No entanto, um estudo UK 2006 ligado adoçantes não nutritivos para o desenvolvimento anormal das células nervosas , quando combinado com corante alimentar. No entanto , estes resultados foram obtidos a partir de ratos ; o efeito em humanos permanece desconhecido . O que é certo é que as crianças criadas em uma dieta pesada em bebidas sem açúcar em pó e outros doces sem açúcar desenvolver um dente doce em uma idade precoce , o que pode contribuir para a obesidade mais tarde na vida .
Retardar de Digestão

Pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Câncer mostrou que os indivíduos que consomem regularmente bebidas açucaradas artificiais muitas vezes ganhar peso ao invés de reduzi-la. A explicação desse fenômeno é que os adoçantes não nutritivos digestão lenta .
Excesso de consumo

Outra explicação proposta pela American Cancer Society para as suas conclusões ganho de peso é que os adoçantes artificiais não nutritivos aumentar o apetite . De acordo com um estudo realizado em 2008 pela Universidade de Purdue , alimentos doces e bebidas sinalizar o cérebro a esperar alta ingestão calórica . Os adoçantes artificiais , enquanto que não contém calorias, desencadear esta resposta no cérebro , o que pode aumentar o apetite por horas após o consumo.
Câncer Controvérsia

O debate mais polêmico em torno do riscos para a saúde de adoçantes artificiais , e por associação bebidas em pó sem açúcar , é a questão do câncer. Estudos realizados em 1970 mostraram um aumento no câncer de bexiga entre animais de laboratório , quando administrado grandes quantidades de sacarina , o que levou a FDA a incluir uma etiqueta de advertência sobre os produtos que contêm o adoçante. Além disso, estudos ligados a subida dos tumores cerebrais em humanos entre 1975 e 1990, com o aumento da prevalência de aspartame. No entanto, estudos realizados pela FDA ter desacreditado os resultados destes estudos específicos. Enquanto esses adoçantes permanecer aprovado pelo FDA, há preocupação de que seu impacto sobre a saúde integral não é totalmente conhecida , principalmente com relativamente novos compostos como sucralose.