casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Distribuição de Produtos Alimentares

distribuição de alimentos é o processo de movimentação de produtos alimentares e bebidas a partir de um lugar para outro , e desempenha um papel vital na nutrição público. O processo envolve não só o transporte e entrega, mas também a manipulação, preparação e marketing. A distribuição de alimentos é um componente importante do varejo de alimentos , bem como uma parte integrante de programas de nutrição públicas. A distribuição de produtos alimentares envolve a entrega segura e eficiente de bens para o benefício de produtores e consumidores . Cadeias de Fornecimento

distribuição de alimentos ocorre em vários níveis conhecidos como cadeias de suprimentos. Um suprimento ligações locais cadeia de produção de alimentos , tais como explorações agrícolas ou plantas de processamento , com os consumidores , quer através de vendas comerciais ou programas públicos. O Programa de Psicologia do Consumidor na Universidade do Sul da Califórnia descreve a distribuição de alimentos , como normalmente flui através de três canais generalistas , composto por fabricantes, varejistas e consumidores. Cada etapa deste processo envolve diferentes considerações de volume de comida , preços e demanda , e se o produto é perecível ou tem uma vida útil longa .
Commericial Distribuição

a distribuição de alimentos em um contexto comercial implica a movimentação eficiente de produtos dos fabricantes para os varejistas de uma forma que torna os produtos convenientes para a compra do consumidor e promove a marca de alimentos . A Universidade do Sul da Califórnia Programa de Psicologia do Consumidor afirma que a distribuição é muitas vezes um componente esquecido de marketing eficaz, e que a distribuição adequada pode ampliar as oportunidades para os produtores e consumidores. Uma das peças-chave da distribuição comercial está se transformando no atacado, ou a granel , itens em produtos para venda a particulares . Os fabricantes vendem produtos a distribuidores em grandes volumes a preços mais baixos . Distribuidores por sua vez, fazer um lucro pela comercialização individualmente itens e vendê-los a uma maior, ou a retalho, de custo. Publicidade também desempenha um papel importante no apoio a distribuição de alimentos , incentivando os consumidores a comprar determinados bens ou fazer compras em um local particular.
Distribuição Pública

Enquanto a distribuição de alimentos ocupa um papel central na cadeia de suprimentos comerciais , ele também desempenha um papel importante em programas de governo ou de caridade para entregar alimentos para as populações carentes. Como as operações comerciais , distribuição de alimentos público transporta produtos de fabricantes para os consumidores , mas remove o elemento de varejo a partir do processo de distribuição. Programas de distribuição pública incluem assistência a desastres , a ajuda alimentar internacional e programas para aumentar a saúde nutricional das crianças , as mães de baixa renda e idosos.
Distribuição e Justiça

distribuição de alimentos adequada é fundamental para a manutenção da saúde das comunidades e dos indivíduos e, quando ocorrem avarias escassez , má nutrição ou mesmo a fome pode surgir . A distribuição de alimentos está estreitamente alinhada com as noções de justiça , direitos humanos e segurança alimentar; existem grandes disparidades nos padrões de distribuição. Enquanto algumas populações desfrutar da abundância, outros sofrem de privação ou de acesso limitado. Organizações como o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas e Food First promover práticas que distribuem alimentos de uma forma mais equitativa e garantir a populações carentes obter os recursos nutricionais que necessitam.