casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dieta macrobiótica |

Alguns princípios de uma dieta macrobiótica

A dieta macrobiótica foi criado com a crença de que a qualidade eo tipo de alimento que uma pessoa come afeta diretamente o bem- estar físico e mental de uma pessoa. A palavra macrobiótica é de origem grega e se traduz em " vida longa ". A dieta macrobiótica se originou no Japão por George Ohsawa e combina crenças Zen budistas e práticas orientais dieta filosóficas que refletem a idéia de que um equilíbrio de alimentos se correlacionam diretamente para o equilíbrio de uma pessoa de yin e yang. Significado

A dieta macrobiótica segue as diretrizes que os melhores alimentos são aqueles que são naturais e orgânicos com pouco ou nenhum processamento. A crença é que os alimentos mais próximos da Terra promover a saúde do corpo, da mente e da alma. A dieta macrobiótica é principalmente vegetariana e é composta de alimentos que são pobres em gordura e ricos em fibras. Esta dieta se concentra em grãos integrais , legumes, soja fermentada e sopas , acompanhadas de pequenas porções de peixe , frutas, nozes e sementes. Há também as orientações relativas à forma como o alimento é cozido , preparado e comido . Por exemplo, os alimentos devem ser cozidos , cozidos e cozido no vapor , e deve ser mastigado cuidadosamente e lentamente comido .
Yin e Yang Classificação Food

O equilíbrio do yin e yang são centrais para a dieta macrobiótica , para que todos os alimentos são classificados como sendo um ou outro . A classificação é determinada pelo o sabor de alimentos , propriedades e os seus efeitos sobre o corpo de uma pessoa . Alimentos Yin são caracterizados como sendo frio na temperatura , doce e passiva , enquanto os alimentos yang são categorizados como sendo quente na temperatura , salgado e agressivo. Alimentos considerados demasiado yin yang ou devem ser evitou , como eles possuem toxinas e têm um espectro insalubre , tornando mais difícil para alcançar o equilíbrio Zen -like.
Características

grãos e vegetais são a base da dieta , porque eles são vistos como tendo a menor estrutura yin e yang marcado . Grãos integrais, como cevada , arroz integral, trigo mourisco, painço , aveia, centeio e trigo integral , constituem entre 50 a 60 por cento de uma dieta macrobiótica. Vegetais orgânicos frescos , incluindo bolota e abóbora, brócolis, repolho , couve-flor , couve , couve , mostarda , cebola , abóbora, rabanete, nabo e nabo, representam cerca de 25 por cento para 30 por cento da dieta macrobiótica. O 5 por cento restantes 10 por cento é composto por uma combinação de sopas ou caldos, vegetais do mar e feijão azuki , como grão de bico e lentilhas.
Outras características

Dependendo do idade de Dieter , sexo, saúde física e outros fatores, incluindo a estação eo clima, as especificidades das dietas macrobióticas pode ser alterada. Peixe ou frutos do mar geralmente é consumido em pequenas porções várias vezes por semana , junto com frutas, como maçãs, damascos , bagas, uvas , melões, pêssegos e pêras . Sobremesas são permitidas algumas vezes por semana, com moderação e são geralmente os alimentos ( como frutas e nozes ), que são naturalmente doce , no entanto, sobremesas podem incluir adoçantes naturais como amazake , malte de cevada e xarope de arroz
. considerações

alimentos ou bebidas considerados tão intensa têm propriedades estimulantes ou estão muito concentrados e impedir que o corpo de alcançar um equilíbrio adequado. Álcool , alfarroba , chocolate, café , leite , ovos, sucos de frutas , manga, carne , mamão, abacaxi e outras frutas tropicais , aves, farinha refinada , refrigerante, açúcar , chás e uma série de temperos picantes, são evitados. É importante notar que uma dieta macrobiótica não é certo para todos, e você deve consultar seu médico antes de iniciar esta dieta ou qualquer outro regime . A dieta macrobiótica pode ser demasiado restritivo para algumas pessoas e não lhes fornecer uma quantidade adequada de nutrientes.