casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dieta macrobiótica |

Macrobiótica e Câncer

acordo com o Instituto Nacional do Câncer, um terço de todas as mortes por câncer estão relacionadas com os alimentos que comemos . O que você come pode ajudar ou feri-lo, e comer uma grande variedade de alimentos é geralmente recomendado para uma boa saúde. Há reclamações e controvérsias em torno da dieta macrobiótica e seu potencial para a prevenção de câncer e promoção da saúde. História

A dieta macrobiótica foi desenvolvido pelo filósofo japonês George Aohsawa . Seus ensinamentos foram baseados em como curar através de dieta adequada e e medicina natural. A palavra " macrobiótica " vem de raízes gregas e significa " vida longa ". Ele também procurou integrar Zen Budismo e manter a dieta simples e livre de toxins.The dieta original incluía dez etapas, e cada etapa tornou-se mais restritiva. A fase final incluído apenas arroz e água.
Diet

A dieta macrobiótica é principalmente uma vegetariana. É constituída por 50 a 60 por cento orgânicos grãos inteiros e de 20 a 30 por cento de produtos hortícolas . Além disso, pequenas quantidades de sopas , feijão, vegetais do mar, carnes brancas e peixes são permitidos. Frutas e nozes podem ser incluídos de forma ocasional . Os legumes e grãos estão sempre na forma cozida. De acordo com a American Cancer Society , há algumas facetas da dieta macrobiótica que são saudáveis ​​para pacientes com câncer.

Alimentos a evitar

Os alimentos específicos são eliminados da dieta macrobiótica , tais como batatas , pimentão, berinjela , aspargo, espinafre e abacate . Maionese, chá, café e carne vermelha também estão na lista de não - não - comer. A versão atual da dieta tem alguma flexibilidade , mas desencoraja os produtos lácteos , carnes e açúcar refinado.
Claims

Aqueles entrincheirados nesta dieta e estilo de vida acreditam que seguir uma dieta macrobiótica pode prevenir muitas doenças , bem como curá-los . Alguns sentem a dieta pode curar o câncer e criar boas condições de saúde e harmonia em todo o mundo . Dr. Anthony Sattilar , um anestesista no Hospital Metodista , afirma que sua dieta macrobiótica é o que cura o câncer de próstata.
Resumo

A American Cancer Society concluiu que não há evidências de que a dieta macrobiótica pode curar o câncer em seres humanos. Eles recomendo vivamente as pessoas a não usar esta dieta como um meio exclusivo de tratamento de câncer. Ele é carente de algumas vitaminas e minerais que suportam a saúde do corpo .