casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dieta macrobiótica |

Efeitos do ácido láctico fermentação

alimentos fermentados têm sido muito comemorado por seus benefícios à saúde. Uma lenda persa sustenta que patriarca do Antigo Testamento Abraão devia sua invulgarmente longa vida a um consumo regular de iogurte. No início de 1900 , o cientista Elie Metchnikoff atribuiu a longevidade e vitalidade dos búlgaros para uma alta taxa de ingestão de leite azedo. E muitos estudos recentes parecem validar a sabedoria dos nossos antepassados. A absorção de ferro

deficiências de ferro aumentou são um problema de saúde comum para crianças , adolescentes e mulheres em idade fértil , em ambos os países ocidentais e em desenvolvimento. Um estudo recente realizado pelo Departamento de Nutrição Humana da Universidade Real Veterinária e Agrícola na Dinamarca descobriram que alimentos fermentados ácido láctico aumentar significativamente a absorção do corpo de ferro. No estudo , as mulheres em idade fértil que foram servidos um mingau fermentado experimentou um aumento de 50 por cento na taxa de absorção de ferro em comparação com as mulheres que consumiram um mingau fermentado pasteurizado e mingau não fermentado .
Melhora Tolerância à Glicose

para as pessoas com doenças relacionadas à resistência à insulina , os nutricionistas recomendam uma dieta contendo alimentos de baixo índice glicêmico . Infelizmente, muitos dos carboidratos freqüentemente consumidos na dieta ocidental típica , como arroz , massas e pão branco , estão em alta faixa de índice glicêmico. Um estudo realizado na Suécia por Elin Ostman do Departamento de Nutrição Aplicada e Química Alimentar da Universidade de Lund descobriu que o consumo de ácido láctico - alimentos fermentados no café da manhã pode manter os níveis de açúcar no sangue de spiking se um almoço alto índice glicêmico é consumido. No estudo, os adultos saudáveis ​​que ingeriram um pequeno-almoço baixo teor de açúcar , que incluía pão de cevada fermentada foram mais capazes de tolerar as refeições de índice de glicose alta para o almoço, em comparação com um grupo controle.
diminui risco de câncer

nutricionista Dr. Pathak Dorothy na Universidade do Novo México, descobriu que as mulheres que comem regularmente , pelo menos, três porções por semana de chucrute rosto um risco reduzido de câncer de mama em comparação com mulheres que consumida muito menos do alimento . Quando o repolho é fermentado , produz compostos que combatem o câncer chamado " isotiocianatos . " E , Joann Lunn da Fundação Britânica de Nutrição , diz que estes compostos são benéficos para um intestino saudável também. "Eles são absorvidos pela mucosa do intestino ", diz ela , " e são pensados ​​para proteger contra o câncer de intestino ".

Aumenta a imunidade

O consumo de ácido láctico fermentado alimentos também demonstrou reduzir a susceptibilidade aos alérgenos e aumentar a imunidade . Judy Van de Water , Carl Keen, e Eric Gershwin , do Departamento de Reumatologia, Alergia e Imunologia Clínica da Universidade da Califórnia - Davis alimentado live- cultura iogurte para um grupo de adultos jovens e um grupo de adultos idosos e descobriram que ambos grupos apresentaram uma diminuição dos sintomas alérgicos. Além disso, os idosos do grupo controle sofreram um aumento nos níveis de colesterol , enquanto os níveis de colesterol dos idosos no grupo de iogurte manteve-se estável .