casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Low Carb dietas |

Dieta pobre em hidratos de carbono para a esclerose múltipla

De acordo com informações da Clínica Mayo , a esclerose múltipla é uma doença que ocorre quando o próprio sistema imunológico do seu corpo começa a se rebelar , destruindo a cobertura que encerra nervos por todo o corpo . Isto resulta em sintomas que podem incluir problemas de visão , de fadiga , problemas de controlo de motor , e tonturas . O tratamento mais comum para MS é a administração de medicamentos anti-inflamatórios para combater a inflamação que ocorre durante a recaída , mas outra ajuda potencialmente viável para doentes de esclerose múltipla é a adesão a um anti-inflamatório dieta low- carb. Dieta

Siga uma dieta low-carb para potencialmente combater alguns dos efeitos inflamatórios decorrentes de MS , atenuando os sintomas da doença. Este conselho vem cortesia do Dr. Barry Groves , Ph.D. , pesquisador especializado em tratamentos dietéticos para uma variedade de condições. Você vai querer manter a ingestão de carboidratos sob controle rigoroso ao seguir esta abordagem, permitindo-se não mais do que 20 a 30 gramas por dia, de preferência espalhados uniformemente em suas refeições diárias . Os únicos carboidratos que você deve consumir são frutas e legumes - evitar grãos inteiramente como grãos pode desencadear uma resposta inflamatória. Bons itens de baixo carboidrato desses grupos incluem brócolis , alface e pepino - de folhas verdes e alimentos fibrosos . A maior parte de suas calorias durante esta dieta deve vir de proteína e gordura em quantidades mais ou menos iguais - basta lembrar que um grama de gordura tem o dobro de calorias que um grama de proteína , de modo objetivo a consumir cerca de dois gramas de proteína para cada um grama de gordura para manter as coisas equilibradas . Os alimentos a consumir , enquanto seguem esta abordagem incluem queijos duros , todos os tipos de carne, frutos do mar , aves, óleos , nozes, sementes e condimentos que contêm gordura , como manteiga e maionese .
Refeições

Um plano de refeição de amostra , enquanto seguem esta abordagem poderia ser a seguinte . No café da manhã , consumir vários ovos preparados na hora com bacon ou salsicha e uma pequena porção de brócolis ou pepino para aumentar a sua ingestão de fibra . Para o almoço, comer um pouco de peito de peru com queijo duro e uma salada feita de alface e alguns tomates cereja com molho de azeite . Para o jantar, consumir frutos do mar de sua escolha com algumas amêndoas e espinafre. Boas lanches para incluir ao longo do dia incluem carne seca , nozes , manteigas e queijos. Enquanto isso não irá certamente curar MS , ele pode ajudar a controlar a inflamação ainda mais quando usado juntamente com um regime de tratamento tradicional de cuidados médicos profissionais .