casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Alimentação Saudável |

As lectinas em Beans & Grãos

As lectinas são um tipo de proteína encontrada em feijões, legumes e grãos . O objetivo principal das lectinas é defender as plantas contra insetos e microorganismos. Embora altos níveis de lectinas são tóxicos para os seres humanos , os níveis baixos são nutricionalmente benéfico. Devido à sua estrutura única , lectinas entrar no sangue sem alterações , desencadear o sistema imunitário para criar anticorpos , que é como feijões e pães ajudar a prevenir doenças. Benefícios

Juntamente com desencadear o sistema imunitário , lectinas fornecem nutrientes no nível celular e possuem propriedades anti - inflamatórias . Quando lectinas estão presentes no corpo , que promovem a saúde , reduzir o risco de doença e de promover a regulação de gordura . Boas fontes lectina incluem feijão , pão de Ezequiel , produtos de soja , cereais integrais , arroz, tofu e farelo de cereais .

Considerações

Para ingerir com segurança as lectinas em grãos e grãos , o teor de lectina deve ser neutralizada por meio de cozinhar , ou a germinação da fermentação , o que reduz os níveis de proteína . Feijão cozidas conter até 70.000 unidades de lectina , fazendo apenas alguns grãos de uma dose potencialmente letal. Muitos grãos contêm apenas cerca de 400 a 500 unidades , depois de terem sido neutralizados . Grãos, como aveia, trigo e cevada, também deve ser neutralizado na forma de cozinhar, assar e fermentação.
Efeitos

Apesar de todos os grãos e grãos são fontes abundantes de lectinas , existem alguns alimentos que são mais difíceis sobre o sistema digestivo do que outros. Por exemplo, amendoim e soja são comumente associados com o desconforto gastrointestinal como flatulência. Uma das melhores maneiras de reduzir a quantidade de lectina no feijão é mergulhe-os por horas , de preferência durante a noite, antes de cozinhar. Você também deve lavar e trocar a água com freqüência como eles absorvem .

Teorias

De acordo com o médico naturopata Dr. Peter D' Adamo , o tipo de sangue que temos determina o que lectina fontes que podemos usar de forma mais eficiente . Por exemplo, ele diz que os tipos de sangue A e B utilizam feijão e grão lectina fontes como arroz, farelo e grãos de forma mais eficiente do que o tipo de sangue O. Como resultado , as pessoas com sangue tipo O pode sentir desconforto consumir legumes e grãos fontes de lectina . Indivíduos tipo O sangue utilizar melhor lectina de fontes , como carne, legumes e frutas , diz D' Adamo .