casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Alimentação Saudável |

Efeitos do óleo de semente de algodão

óleo de algodão é processado a partir do kernel de algodão e usado em uma variedade de alimentos, incluindo maionese, molhos para salada e batatas fritas. Óleo de algodão é o terceiro maior do óleo vegetal alimentos produzidos nos Estados Unidos , atrás de soja e milho. Há efeitos positivos e negativos associados com o consumo de óleo de algodão . Colesterol alto

óleo de algodão , muitas vezes é usado em alimentos , porque é mais barato do que muitas outras formas de óleo vegetal, e não requer hidrogenação. Alguns nutricionistas recomendam evitar o uso de óleo de semente de algodão por causa da sua concentração relativamente elevada de gordura saturada e baixa concentração de gordura monoinsaturada . Consistentemente consumir o óleo de semente de algodão muito como parte da dieta vai levar ao ganho de peso e doenças cardíacas saudáveis. Alguns especialistas recomendam os consumidores usam azeite de oliva como uma alternativa mais saudável .
Sperm Inibição

sementes de algodão naturalmente contêm baixas doses de uma toxina chamada ácido acético gossipol , que é conhecido por inibir esperma . Por esta razão , o óleo de semente de algodão está a ser explorada como um contraceptivo vaginal . Em doses baixas , o gossipol pára a motilidade dos espermatozóides , impedindo-o de alcançar o óvulo . Em doses elevadas , contudo , gossipol pode ser perigoso . As toxinas são neutralizadas durante o processo de fabricação antes de o óleo de algodão é vendido ao consumidor.
Efeitos consumo excessivo

óleo de algodão pode levar a efeitos colaterais menores se ingerido em quantidades suficientes , particularmente problemas digestivos . O primeiro sintoma geralmente será náusea , o que pode ser seguido por vómitos, diarreia e fezes moles . Alguém que consome óleo de algodão demais também pode ter regurgitação oleosa após as refeições. Os efeitos da ingestão de óleo de algodão muito de uma vez raramente são graves.
Benefícios
Fatty Acid

O consumo de óleo de algodão também tem efeitos positivos. O produto contém os ácidos gordos insaturados que são benéficos para o cardiovascular , reprodutivo , imunológico e do sistema nervoso . Os ácidos graxos são fundamentais para o processo de fabricação e reparação de células . Óleo de algodão contém quantidades significativas de ácidos graxos oléico e linoléico . Ele também tem altos níveis de vitamina E , o que é bom para a pele , e que contém antioxidantes naturais.