casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dietas saudáveis |

Dietas vegetais

O ex-presidente Bill Clinton fez manchetes no outono de 2010, quando ele , aficionado um McDonald confesso do , admitiu que ele havia começado a comer uma dieta à base de plantas como uma forma de lidar com a sua doença cardíaca bem documentado . Tanto quanto 10 por cento da população dos EUA é vegetariano, e muitos outros, embora não vegetarianos estritos , estão tomando medidas para reduzir o seu consumo de alimentos de origem animal e aumentar suas frutas e legumes. Tipos de Dietas vegetais

O vegetarianismo vem à mente de muitas pessoas quando pensam em dietas à base de plantas . Na verdade, o vegetarianismo é apenas uma forma de uma dieta baseada em vegetais . Dietas vegetais comuns incluem o veganismo , que exclui todas as carnes, aves, peixes , ovos e laticínios e todos os alimentos que contenham esses produtos ; lacto- vegetarianismo, que é semelhante a vegan, mas permite o consumo de produtos lácteos, como leite , iogurte, queijo e manteiga ; vegetarianismo lacto-ovo , o que permite que ambos os ovos e produtos lácteos ; e flexitarianism que é uma dieta que é principalmente baseada em vegetais , mas permite o consumo de carnes magras e aves , laticínios, ovos e peixes em pequenas quantidades.

Benefícios de uma dieta baseada em plantas

Os benefícios de saúde são derivados de uma dieta rica em frutas e vegetais . Frutas e vegetais oferecem a prevenção do câncer , na forma de antioxidantes e fitoquímicos que protegem contra o dano celular por agentes causadores de câncer . Uma dieta rica em alimentos de origem vegetal também foi encontrada para proteger contra doenças comuns, como acidente vascular cerebral, doenças cardíacas, obesidade , diabetes , colesterol alto , hipertensão arterial , catarata e outras doenças oculares e até mesmo alguns defeitos de nascimento. Em casos onde a doença já está presente , como diabetes ou doenças do coração, a conversão para uma dieta baseada em vegetais pode ajudar a reverter alguns dos danos .
Recebendo alimentação adequada a partir de plantas

Varie as frutas e legumes para obter um complemento bem-arredondado de vitaminas, minerais e nutrientes em sua dieta. Expandir sua seleção por comer cultivados localmente, legumes e frutas sazonais , introduzindo novas seleções e encontrar novas maneiras de servir velhos favoritos .

Pode surpreender alguns que a maior parte de uma dieta baseada em plantas não é frutas ou legumes , como pode ser esperado , mas grãos , particularmente cereais integrais . The Vegetarian Food Guide Pyramid of the American Dietetic Association recomenda seis porções de grãos , quatro porções de legumes e duas porções de frutas por dia . Grãos complementar a fibras e nutrientes encontrados nos alimentos vegetais .

Mesmo quando comer uma dieta baseada em vegetais , é importante consumir proteína suficiente . A proteína é encontrada em plantas, assim como alimentos de animais . Feijão, grãos integrais, nozes e manteigas vegetais, produtos lácteos, ovos e produtos de soja são uma fonte de proteína . Para aqueles preocupados com a controvérsia a respeito de soja, germe de trigo , que pode ser preparado para provar como algumas carnes , oferece uma alternativa . Grãos especialmente ricos em proteínas incluem cuscuz , lentilhas e Pearl Bailey , e alguns vegetais , como couve de Bruxelas, também são ricos em proteínas .

Se você optar por não consumir laticínios , o cálcio pode ser obtido a partir de soja , arroz ou leite de amêndoa , juntamente com um complemento saudável de vegetais de folhas verdes .

Para gorduras , acho óleos vegetais, como o óleo de linhaça , nozes ou azeite. Óleo de coco virgem está experimentando um ressurgimento da popularidade . Ele funciona bem como um substituto de manteiga ou gordura em produtos de panificação e acrescenta sabor quando usado como óleo de cozinha.

Os seguidores de dietas à base de plantas podem precisar de suplementos vitamínicos adicionais, tais como a vitamina B- 12, que é encontrada principalmente em alimentos de origem animal . Ferro e vitamina D , dois outros importantes nutrientes , podem ser obtidos através de alimentos .
Transição para uma dieta

baseada em plantas Além de simplesmente evitando carne , existem maneiras para facilitar a transição para uma dieta que é principalmente à base de plantas . Aumentar a quantidade de grãos, frutas e vegetais no seu prato gradualmente até que a carne é a menor parte de sua refeição . Adicionar uma fruta ou vegetal a cada lanche. Criar novos pratos a partir de combinações de legumes ou simplesmente cortar e comer vegetais crus como um lado . Adicione uma salada para o almoço e jantar , certificando-se de variar seus verdes , bem como outras frutas e legumes.