casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Pills da dieta |

História da Metabolife

Inicialmente estava voando fora de loja conchas, na demanda quente por dieters que procuram perder peso . Mas uma sonda por os EUA Food and Drug Administration quase encerrar Metabolife , um fabricante de suplemento alimentar, porque inicialmente continha um ingrediente por vezes perigosa conhecida como a efedrina . Origens

Metabolife bateu primeiro prateleiras das lojas no início de 1990 , quando o fundador da empresa, Michael Ellis e seu parceiro de negócios Michael Blevins lançou o produto. Inicialmente, foi comercializado para fisiculturistas porque continha efedra , uma erva muito utilizada pelo povo chinês para curar essas doenças cotidianas como resfriados . Como um estimulante , a efedrina é conhecido por constrição dos vasos sanguíneos e aumentar a freqüência cardíaca e pressão arterial. Depois de vários anos no mercado , Ellis e Blevins decidiu expandir a comercialização de Metabolife e começou a ir atrás do público cativo de dieters.
Fundo em Founders

Prévias para a formação de Metabolife , Ellis era um policial em National City, Califórnia. Ele foi preso , colocado em liberdade condicional e, posteriormente, cobrados em 1989 para operar um laboratório de metanfetamina com Blevins , que também foi acusado pelo crime . De acordo com relatos na imprensa da época , os dois homens foram condenados a penas leves , porque eles eram de cooperação com as autoridades federais . Quando Ellis e Blevins foram liberados da prisão , eles fundaram Metabolife .
Precoce Sucesso

Uma vez que foi voltado para dieters em meados de 1990, começou a Metabolife subir. Ellis, Blevins e outros funcionários da empresa criou um plano de marketing que pediu aos clientes para compartilhar a forma como o produto transformado suas vidas. De acordo com funcionários da empresa , Metabolife no seu auge era trazer milhões de dólares anualmente .
Federal Probe

Depois de receber denúncias de possíveis reações adversas a efedrina , a US Food and Drug Administration começou a investigar possíveis perigos associados com a droga . Metabolife , considerado o maior fabricante de suplemento de dieta para levar a efedrina , estava no centro da investigação. A FDA afirmou ter recebido relatos de mais de 100 mortes relacionadas aos efeitos colaterais de efedrina . As causas incluíram acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e arritmia cardíaca leve . Funcionários Metabolife continuou a voltar a reclamar o seu produto era seguro durante toda a investigação .
Controvérsia

A FDA finalmente proibiu o uso de efedrina , e vendas de produtos Metabolife foram em espiral para baixo no início do século 21 . Um relatório de 2002 escrito por membros do Congresso Divisão de Investigações Especiais acusou funcionários Metabolife de ocultar informações importantes durante a investigação federal . Um resumo do relatório dizia: " Metabolife teve uma abordagem descuidada com os relatórios de eventos adversos, não relatá-los em tempo hábil para FDA e rotineiramente não conseguiu obter os registros médicos necessários para avaliar a segurança de seus produtos. " Ellis , eventualmente, foi condenado a seis meses de prisão federal e multado em US $ 20.000 para fazer falsas declarações ao FDA durante sua sonda . Funcionários da empresa também enfrentou ramificações legais para a evasão fiscal e apresentação de declarações fiscais fraudulentas para o Internal Revenue Service .
Falência

Os custos legais , combinado com a diminuição das vendas de publicidade negativa , resultou em fortes quedas nas receitas em Metabolife . Em 2005 - uma década depois de atingir seu auge - a empresa entrou com pedido de proteção do Capítulo 11 falência. A empresa tinha mais de US $ 1 bilhão em ações judiciais de acidentes pessoais.
Nova Propriedade

Quando a poeira baixou de processo de falência , Metabolife foi comprado em 2007 pelo fabricante de fabricação da dieta Ideasphere . Por causa da proibição do FDA e publicidade negativa associada à efedrina , Metabolife não contém mais a droga . Segundo o site da Ideasphere , o "novo" Metabolife evoluiu para um sistema de dois níveis de produtos. Metabolife Ultra, considerado o produto mais popular por Ideasphere , apresenta uma co- enzima conhecida como Q10 , que proporciona energia sustentada sem aumentar os níveis de cafeína .