casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dietas para diabéticos |

Maneiras criativas para alimentar as crianças com diabetes tipo 1

Dietas para crianças com diabetes tipo 1 são muitas vezes difíceis de gerir, porque as crianças têm dificuldade em entender por que eles não podem comer os mesmos alimentos que os seus pares e não podem realizar plenamente desvios como perigosas de sua aprovação dieta pode ser para a sua saúde . No entanto, com um pouco de criatividade , os pais e cuidadores de crianças com diabetes podem encontrar maneiras de tornar sua dieta mais apetitosa e aparentemente menos restritiva , mantendo as orientações do médico para o controle do diabetes . Manutenção dos níveis de açúcar no sangue

A maneira mais fácil de manter os níveis de açúcar no sangue de crianças com diabetes tipo 1 é alimentá-los quantidades consistentes de carboidratos , por vezes consistentes. Por exemplo, se a hora do almoço do seu filho é ao meio-dia todos os dias na escola, você deve garantir que a criança come almoço em cerca de 12:00 , nos dias que ele ou ela não está na escola . Os lanches devem ser em horários programados , bem como, para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue e porque ter um calendário estruturado ajuda as crianças a manter a sua dieta melhor . Se eles sabem quando um lanche está chegando, eles são mais propensos a olhar para a frente para que o lanche é ao invés de tentar um lanche " alimentos proibidos " às escondidas.
Finding Healthy Alternatives

Dietas para crianças com diabetes tipo 1 deve ser baixa em sódio e pobre em gordura e pobre em açúcares ou açúcares refinados. Isto significa que uma grande quantidade de alimentos processados ​​estão fora dos limites . Sua dieta deve ser rica em grãos integrais, frutas, legumes, carnes magras e proteínas magras e laticínios com pouca gordura. No entanto, com tantos produtos modificados disponíveis no mercado hoje em dia , as crianças com diabetes tipo 1 ainda pode comer um monte de os mesmos alimentos que os seus pares - com uma pequena modificação. Por exemplo, a velha de manteiga de amendoim e geléia sanduíches não está mais fora dos limites , se você usar manteiga de baixo teor de gordura de amendoim, geléia sem açúcar e pão integral (que ainda vem em uma versão pão branco agora ) . Ou tente espaguete de grão integral com molho caseiro espaguete feito de tomates frescos (ou seja, sem açúcares adicionados ) ou molho de espaguete orgânica ( que muitas vezes não têm adicionado carboidratos ou açúcares ) e almôndegas de peru chão. E, apesar de açúcares refinados são muitas vezes um pomo de discórdia entre os pais e as crianças com diabetes, doces e biscoitos sem açúcar são permitidos, bem como guloseimas como sorvete com moderação.

Considere fazer mais pratos em casa, onde ele é mais fácil de controlar a quantidade de hidratos de carbono (açúcares ) que seu filho está recebendo. Por exemplo, você pode fazer seu próprio lasanha com macarrão de grãos inteiros , toneladas de legumes e molho de tomate fresco e queijo com baixo teor de gordura em vez de comprar uma lasanha premade . A refeição caseira será muito mais saudável para o seu filho e um sabor melhor , também

A linha inferior : . Se concentrar em encontrar maneiras de permitir que as crianças comem o que eles gostam , em vez de tentar fazê-los comer " diabético " alimentos que eles não gostam .
é Tudo sobre a apresentação

um fator importante na obtenção de qualquer criança a comer uma dieta saudável é a apresentação . Ter uma atitude positiva e incentivar as crianças que a sua dieta para diabéticos irão ajudá-los se sentir melhor, e focando a sua diferença em relação a outras crianças como algo que os torna únicos , pode ir um longo caminho para levá-los a cumprir com a sua dieta . Ao invés de dizer " Você não pode comer isso e você não pode comer isso", tentar manter o foco em " Você pode comer isso e você pode comer isso. "

Com as crianças mais jovens , dar-lhes escolhas entre os alimentos que podem comer. Por exemplo, se seu filho pedir um cookie, oferecem duas alternativas, como um cookie fruta ou um biscoito de Graham com manteiga de amendoim com pouca gordura. Dessa forma , a criança começa a escolher o que ele quer , mas ainda é petiscar algo na dieta do diabético

Tente encontrar maneiras de vestir -se alimentos saudáveis ​​para torná-los divertido e atraente. ; Isto funciona especialmente bem com crianças mais novas. Por exemplo, fazer as formigas em um log ( aipo com manteiga de baixo teor de gordura de amendoim e passas por cima ) , corte fatias de queijo com pouca gordura e fatias de maçã em formas divertidas , ou criar rostos felizes com geléia sem açúcar no brinde de grãos inteiros . Mesmo as crianças mais velhas e adolescentes será tentado por uma tigela de frutas coloridas cortadas em pedaços médios e alimentos saudáveis ​​que são cuidadosamente dispostas .
Stick Together

É importante que as crianças com diabetes tipo 1 não ser a sensação de que a sua dieta torna-os estranhos em sua família . A dieta do diabético é muito saudável para as pessoas com diabetes , mas para não diabéticos também.

Tente fazer uma alimentação saudável um assunto de família . Corrigir os mesmos refeições e lanches para todos os membros da família , e não permita que os irmãos (ou você mesmo ) para mastigar fora dos limites alimentos sem oferecer alternativas semelhantes ao seu filho diabético. Negando a criança pode criar sentimentos de ressentimento ou de ser deixado de fora . Em geral, é melhor evitar alimentos na casa que apenas alguns membros da família podem comer.

Se todos na família está comendo os mesmos alimentos , há menos risco de alienar o seu filho diabético , tornando ela se sentir como se ela é um fardo para os pais ou cuidadores , ou tentando a criança a se desviar de sua dieta prescrita. Isto poderia ter consequências graves para a saúde. Além disso, se todos comem os mesmos alimentos , demonstra a seu filho que você apoiá-lo e ajuda a fazê-lo ver que ele realmente pode gerenciar sua doença e crescer para viver uma vida normal, saudável.