casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Atkins Diet |

A fisiologia do metabolismo da glicose

A glicose é a principal fonte do corpo de calorias . Os carboidratos que ingerimos se tornam glicose quando discriminadas durante a digestão. Em seguida, a glicose é metabolizada para utilização como combustível pelas células . A seguir estão os passos para o metabolismo da glicose simplificado. O alimento é digerido

Um aumento da glicose no sangue ocorre quando o alimento é consumido, especialmente com carboidratos , a principal fonte de calorias na dieta diária.
Insulina é criado

o pâncreas produz então o hormônio insulina para quebrar, transporte e metabolizar as moléculas de glicose .
transporte

a glucose é entregue nas células através de uma membrana para uso como combustível . Qualquer célula que precisa de glicose vai ter um receptor na superfície , convidando o hormônio e criando uma ligação química que permite a absorção.
Combustível processamento

A glicose então queimaduras para produzir calor e ATP (adenosina triphosyphate ) a criação de energia. Isto pode ser usado imediatamente ou armazenado para uso posterior como gordura . Se muitos carboidratos são consumidos em uma base regular , o sistema fica sobrecarregado e uma situação de armazenamento de gordura estranha é criado.
Tipos de conversão

A maior conversão de glicose a ATP acontece nas grandes músculos , na presença de oxigénio , chamados metabolismo aeróbico , é um método muito eficiente . Quando o oxigênio se esgota nos músculos , mas eles ainda estão em necessidade de energia , um método de back-up do metabolismo da glicose segue - o metabolismo anaeróbico. Infelizmente o subproduto desta modalidade é o ácido lático, que podem acumular-se nos músculos , causando dor.