casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Ortodontia |

Alternativas para dentaduras

Ela costumava ser que seja por lesão ou de tempo, falta de dentes foram perdidos para sempre e que a única substituição para eles eram as dentaduras . Mas dentistas e ortodontistas têm revelado uma alternativa para as dentaduras chamados implantes dentários. Como próteses , implantes dentários podem substituir alguns para um conjunto completo de dentes , mas existem algumas diferenças importantes entre eles.
História

A primeira cirurgia de implante dental ocorreu em 1965 Depois de descobrir que o titânio poderia aderir ao crescimento ósseo , sem causar danos , cirurgiões-dentistas ajustado a técnica como uma alternativa para as dentaduras . Nos últimos anos, muitas pessoas têm procurado alternativas para próteses parciais e totais. Dentaduras tradicionais têm um olhar realista para eles e pode fazer comer e falar difícil. Os implantes dentários eliminar estes problemas , porque eles são implantados cirurgicamente dentro da boca , criando uma sensação mais natural.
Inconvenientes

Há algumas desvantagens para implantes dentários. Os implantes dentários são muito mais caros do que próteses tradicionais. Os implantes dentários também requerem cirurgia , enquanto que na maioria dos casos dentaduras tradicionais não. Como os implantes dentários são um procedimento cirúrgico, que são mais caros e não são cobertos pela maioria dos planos de saúde . Os implantes dentários também não são para todos . Antes de receber a cirurgia , os candidatos são minuciosamente examinado para doenças do sistema imunitário e outras doenças que comprometem grandemente a capacidade de curar . Como a cirurgia de implante dentário é um procedimento invasivo , existem riscos como infecção no sítio cirúrgico , boca e dor facial , lesão do nervo facial e hematomas .

Apesar destes perigos , os riscos para os pacientes saudáveis ​​são relativamente baixos. O atual processo de cirurgia de implante dentário tem três etapas principais: . Colocação da haste de titânio , osseointegração e colocação dos pilares
Colocação de titânio Rods

Não mais do que seis meses antes da cirurgia, um candidato para implantes dentários receberá um exame completo de raio- X . Isso é para garantir que eventuais irregularidades na mandíbula são contabilizados e certificar-se de que a estrutura da mandíbula pode lidar com os implantes dentários. O próximo passo é a cirurgia . Isto é, quando as hastes de titânio são implantadas no osso do maxilar . Inchaço irá ocorrer e é uma parte normal do processo . O inchaço vai diminuir depois de quatro dias a uma semana . Depois que o inchaço tenha diminuído os pontos são retirados . Após a remoção da sutura , há um período de um mês até seis semanas em que o doente permanece em uma dieta mole . Após este período , vem a parte mais crucial da cirurgia - . Osseointegração
Osseointegração

Osseointegração é o processo pelo qual as hastes de titânio aderir ao maxilar. Isso geralmente leva em torno de três a seis meses e, ao final deste período , o cirurgião-dentista examinará a vara maxilar e titânio para se certificar que tudo está crescendo adequadamente.
Pilar Placement

Depois dessa análise, os pilares são colocados. Os pilares são semelhantes às raízes em dentes naturais ; as estruturas que ligam os dentes ao osso do maxilar . Os pacientes podem optar por ter um implante de prótese removível ( similar à dentaduras ) ou um implante de prótese fixa ( de um conjunto permanente de dentes artificiais ) . Depois da instalação dos pilares , um outro raio X é feita . Se tudo continua como normal, o implante de prótese removível ou implante de prótese fixa é ligado aos pilares . Há um outro período de cicatrização de três a sextos meses , e um outro exame . Após este exame, a cirurgia está completa .