casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Ortodontia |

Sobre o desgaste e corrosão em implantes dentários

Um implante dentário é uma raiz do dente artificial que um periodontista ou cirurgião oral pode instalar . De acordo com a Consumer Guide to Odontologia , adequados cuidados oral e check-ups regulares ajudará a prevenir a corrosão e desgaste que podem encurtar a vida útil de um dente protético. Identificação

acordo com a Universidade de Iowa College of Dentistry , um orifício com pequeno diâmetro é perfurado no osso no espaço do dente , e um parafuso de titânio é colocado no orifício . Dentro de três a seis semanas , o parafuso de titânio vai ancorar o osso do maxilar , e o dente artificial está instalada . A Associação Americana de Cirurgiões Buco-Maxilo relata a taxa geral de sucesso dos implantes dentários é de 95 por cento.
Significado

Corrosão é a dissolução e desgaste de metal produzido por fenómenos electromagnéticos e pode conduzir a complicações , tais como reacções tóxicas ou a falha do implante . De acordo com o Indian Journal of Dental Research , a corrosão também pode diminuir substancialmente a vida útil do implante , mesmo que inicialmente não falhar.
Considerações Especiais

fractura ou ruptura do parafuso de titânio é raro, mas também pode ser causada pelo desgaste associado com galvânica - particularmente acelerado - corrosão . De acordo com o International Journal of Electrochemical Ciência, uso excessivo de flúor pode promover o desgaste ea corrosão . Embora não exista uma maneira infalível de um indivíduo pode eliminar a corrosão de um implante dentário , com higiene bucal adequada e check-ups regulares , ela pode ajudar a preveni-la.