casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Cure Herbal para o mau hálito

Mau hálito, clinicamente conhecido como halitose, é o odor desagradável que emite a partir da boca . Mau hálito é geralmente uma condição temporária causada pela comida e bebida que consumimos, bactérias na boca ou uma infecção. Antes de bochechos estava disponível , as ervas foram usadas para o tratamento de assuntos odontológicos e erradicar o mau hálito. Muitas ervas têm as mesmas qualidades anti-sépticas como pasta de dentes para a remoção de bactérias. Causas

A causa mais comum para o mau hálito são as bactérias na cavidade oral , que produz , quando a produção de saliva diminui. Outras causas para o mau hálito estão ligadas ao consumo de alimentos e bebidas , como o álcool , o que diminui a produção de saliva , causando odor ; alho ; leite; cebolas ; e uso de tabaco . Quando o mau hálito não pode ser sanado por higiene bucal adequada, a causa pode ser a doença de goma ou infecção do sinus. Problemas digestivos também podem causar mau hálito, porque o gás que é produzido nas saídas da boca do estômago , que emite um odor desagradável.
Efeitos

Quando o mau hálito não é relacionada com o consumo de alimentos e bebidas ou fumar , pode ser uma indicação de goma ( periodontal ) doença. A gengivite é quando praga acúmulo nos dentes faz as toxinas para formar na cavidade oral , causando inflamação das gengivas. Se não tratada, a gengivite pode resultar na perda do dente.

Saliva é necessário para lavar as partículas mortas na língua, dentes e gengivas, e hidratar a boca para neutralizar os ácidos causados ​​pela placa. Quando o mau hálito é um resultado de boca seca ( xerostomia) , as células mortas que ficam na cavidade oral decompor causando mau hálito. Placa nos dentes tem sido associada a um aumento do risco de doença cardíaca.
Prevenção

Engajar-se em higiene dental irá minimizar o crescimento de bactérias e manter o hálito fresco . As três áreas da cavidade oral que são afetados por bactérias são os dentes, língua e gengivas. Para manter essas áreas limpas escova os dentes , fio dental e raspar ou escovar a língua para remover partículas de alimentos em decomposição , bactérias e placa , todos que contribuem para o mau hálito.

Além de seguir a higiene oral adequada , beber em pelo menos oito copos de água por dia vai manter a produção de saliva constante e a boca úmida para minimizar a presença de bactérias que causam odor .

Tratamento

Ervas têm ingredientes ativos que combate mau hálito.

Cardamomo contém maiores quantidades de cineol , um anti-séptico que combate bactérias mau hálito. Mastigue uma semente de cardamomo ou adicioná-lo em água fervente ao fazer chá para matar as bactérias orais e refrescar o hálito .

Eucalyptus é um composto de óleo de eucalipto e também rico em cineol . Mastigar folhas de eucalipto ou como um lugar alternativo algumas gotas de óleo de eucalipto em água e usar como um anti-séptico bucal .

Plantas Clorofila ricos absorvem odores , por isso eles são eficazes em livrar o mau hálito. Ervas rico em clorofila incluem salsa, sálvia, alecrim , manjericão, aipo e tomilho. Mastigar as folhas dessas plantas ou comer o talo de aipo para refrescar o hálito . As folhas e caule pode ser ingerido para o frescor contínuo que emite a partir do sistema digestivo.

Neem é uma árvore conhecida por suas propriedades anti-bacterianas e anti- fúngicas. Mastigue folhas de nim ou tomar suplementos de Neem para remover bactérias na boca e manter o hálito fresco .

Mint é uma das formas mais comuns para refrescar o hálito . Mastigar as folhas ou usar óleo de hortelã em água como um anti-séptico bucal .

Cloves são antibacterianos e quando mastigou ou cozidos em água liberam seus bactérias lutando propriedades. Beba a água fervida cravo como um chá ou usar como um anti-séptico bucal .

Anis é uma erva com sabor de alcaçuz que refresca a respiração . Ferva as sementes por 3 a 5 minutos, coar e depois usar como um anti-séptico bucal .
Aviso

Nem todas as ervas são adequados para a ingestão, porque eles podem ser tóxicos . Consulte o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou tomando outros medicamentos , quando o uso de ervas para uso interno .