casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

A segurança de uma ressonância magnética para implantes dentários

Os implantes dentários podem representar dificuldades para um indivíduo ter um MRI ( ressonância magnética) , mas não descarta automaticamente submetidos ao procedimento , de acordo com Frank G. Shellock , PhD . Shellock estudou a segurança e os efeitos biológicos de ressonância magnética durante 25 anos e identificou várias áreas de preocupação para as pessoas com implantes dentários. Implantes desmagnetização

Dental pode usar ímãs para manter o aparelho no lugar. Um aparelho de ressonância magnética usa ímãs poderosos que podem demagnetize e danificar os ímãs no implante , necessitando de cirurgia para reparar ou substituir o aparelho. Os implantes feitos de materiais ferromagnéticos usar contra-força para mantê-los no lugar e parecem seguros quando utilizados num sistema de MRI operado a 3 Tesla ( uma medição da concentração de um campo magnético ) ou abaixo .

Redução da qualidade da imagem

Estudos de qualidade de imagem em indivíduos com implantes dentários mostrou 12 de 16 tinha provas de desvio do campo magnético da ressonância magnética , que resultou em uma redução na qualidade da imagem. A ressonância magnética pode mostrar artefatos de imagem , características que são visíveis na imagem , mas não são realmente presente .
Lesão Paciente

O campo magnético pode exercer força suficiente que um implante dentário pode desalojar e causar danos para o indivíduo ; no entanto , os implantes devidamente ancorados no tecido circundante não deve causar um problema. Os efeitos do aquecimento causado pelo MRI do implante em 3- Tesla não é conhecido.