casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Enchimentos dentais da década de 1980

restaurações de amálgama de prata têm sido um pilar dental por mais de 100 anos. No entanto, a década de 1980 trouxe algumas preocupações com os pacientes de exposição ao mercúrio recebidos como resultado do uso de amálgama. Devido a estas preocupações , uma substância menos conhecido chamado composto tornou-se mais popular, embora não tenha sido adequado para uso em posterior ou dentes de trás . Lança restaurações de ouro , tais como coroas, pontes e inlays também eram comuns na década de 1980 . Amálgama Material de enchimento

Amálgama material de enchimento é uma liga de prata que contém prata, estanho , cobre, zinco e mercúrio. É o material de restauração mais comumente usado nos Estados Unidos . Além do ouro , que é o material de enchimento mais consistente para os dentes . Os materiais básicos são misturados com o mercúrio em cápsulas pré -cheias . O amálgama é então misturado em um amalgamador durante um período de tempo , dependente do tamanho da mistura em cápsula , em seguida, transportados para o dente com um instrumento chamado transportador amálgama . Praticamente branco, uma vez terminado, o recheio deve oxidar para obter a cor cinza-prata que todos reconhecem . Restaurações de amálgama são fortes e de longa duração, capaz de lidar com o impacto da mordida humana melhor do que qualquer outro material de restauração que não seja ouro .
Furor sobre Amálgama

Durante o 1980 , veio à tona que o mercúrio contido em restaurações de amálgama , talvez, não era saudável para a pessoa usá-las. Pensamentos que foram mercúrio lixiviado através do dente e para o corpo . Mercury foi responsabilizado por tudo, desde coriza ao câncer de próstata . Apesar de , 30 anos depois, não houve testes conclusivos que comprova o mercúrio provoca qualquer doença. Pessoas que tiveram restaurações de amálgama por décadas continuam a apoiá-los sem nenhum problema, embora , ainda existem alguns que insistem em não ter prata em suas bocas e pagar para o compósito caro ou ouro só para jogar pelo seguro .


Composite Resin

resina composta é uma resina sintética à base de acrílico, com sílica ou vidro como um enchimento , usado exclusivamente para odontologia. Aplicação é feito usando um sistema de ligação complexa. Etchant ácido é aplicado pela primeira vez para abrir e irritar os poros do dente , em seguida, um agente de ligação é aplicado e curado , ou endurecido , com uma fonte de luz ultra- violeta de mão. A resina é colocada nas áreas de ligação , uma vez mais utilizando a luz UV para curá-lo . Composite longa tinha sido usado para anterior , ou da frente, restaurações de dentes anteriores ao susto mercúrio dos anos 1980. Durante o susto, ele estava na demanda de pacientes que se preocupavam com o mercúrio , apesar do fato de que ele não tem a capacidade de resistir a mordida humano quando colocado em posterior ou dentes de trás . Não foi por quase duas décadas mais que um composto tornou-se disponível que poderia comparar ao amálgama quando ele veio para a força da mordida humana .
Enquetes Ouro Restaurações

o ouro é o metal mais compatível com a boca. Ouro Dental é uma alta quilates de ouro que é combinado com uma pequena porcentagem de prata e cobre para a força, como o ouro , por si só é extremamente macio . Restaurações de ouro caem em quatro categorias ; inlays, restaurações fundidas que envolvem o proximal - entre os dentes, as superfícies do dente . Onlays , restaurações elenco que não envolvem as superfícies proximais dos dentes. Fundido coroas, restaurações de cobertura dente integrais e pontes, restaurações fundidas que substituir um dente ou dentes . Feita a partir de impressões de dentes de um paciente , todos restaurações elenco de cimento no lugar com cimento dental. Restaurações de ouro na década de 1980 foram os mais caros, embora melhores restaurações dos dentes e foram a solução ideal para o problema dente enchendo de volta livre de prata para aqueles que podiam pagar por elas . Ainda assim, 30 anos depois, os mesmos materiais estão em uso para odontologia , tendo resistido ao teste do tempo.