casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Segurança dos Plásticos na boca mordida Guarda

Nos últimos anos, a segurança de diversos materiais plásticos que os consumidores encontram todos os dias entrou em questão. A razão para este interesse tem sido a presença de materiais tóxicos tais como o chumbo e , mais recentemente, o bisfenol A (BPA ) . Estes produtos químicos têm atraído a atenção da imprensa devido à sua presença em brinquedos infantis e em plásticos utilizados para alimentos e bebidas armazenamento e outros recipientes de plástico. Preocupação do consumidor cresceu para incluir muitos plásticos não previamente pensado , incluindo aparelhos dentários, tais como guardas de mordida. Benéfico Use

guardas mordida tem uma lista abrangente de benefícios tanto para o tratamento de problemas dentários e como proteção para os atletas em esportes de contato. De acordo com AskYourDentist.com , um site dedicado a proteção dental e saúde, guardas noturnos mordida oferecer benefícios principalmente na prevenção da moagem e apertamento dos dentes durante a noite , o que pode causar sérios danos aos dentes e mandíbula ao longo do tempo . No atletismo , os benefícios são mais amplos . Usado desta aplicação , os guardas de mordida evitar mais de 200.000 ferimentos bucais , segundo o costume de Esportes Guarda , um fornecedor de guardas mordida atléticas. Site Sports personalizado da Guarda afirma que o risco de prejuízo para a mandíbula , bem como concussão e lesão dos dentes e dos tecidos moles e na boca são diminuídos quando um guarda de mordida é usado em esportes de contato.
Bateria e outros microorganismos

um relatório de 2008 pela Fox News 16 em Arkansas ilustrado um risco previamente negligenciado no uso de guardas mordida atléticas. Este relatório , ao mesmo tempo divulgando a necessidade deste equipamento de segurança para os jovens atletas , adverte que o guarda mordida atlético pode ser um terreno fértil para as bactérias e outros microorganismos se os guardas não são devidamente cuidadas. Um estudo realizado pela Universidade do Estado de Oklahoma, referenciado no relatório da Fox News indica que , devido à natureza porosa do material em alguns protetores bucais existem riscos potenciais de moldes que poderiam produzir asma induzida por exercício , se não devidamente limpo. Igualmente preocupante são as bactérias que podem se reproduzir em superfícies molhadas, quentes e úmidas e porosas do guarda e poderia entrar no estômago , podendo causar náuseas, vômitos e diarréia. Os especialistas recomendam a limpeza do protetor de boca após cada uso , e também descartar o protetor de boca após duas semanas de uso e substituindo-o por um novo , guarda limpo.
Bisfenol -A e chumbo

Bisfenol -A (BPA) e chumbo são as preocupações dos consumidores que usam aparelhos dentários, tais como protetores bucais . De acordo com a Northwest Pollution Prevention Resource Center Pacific ( PPRC ) que os EUA Food and Drug Administration não exigem testes de BPA em aparelhos dentários , no entanto , existem novas regras que restringem o uso deste produto químico prejudicial em brinquedos destinados a crianças . Não está claro se este regulamento se estenderia aos guardas mordida na boca. O PPRC relata que o BPA tem sido uma das principais preocupações no uso de selantes dentários e materiais de enchimento de resina composta utilizados em tratamentos dentários . Não há muita informação sobre os níveis de exposição em guardas de mordida está disponível. O PPRC faz salientar que muitos tipos de guardas de mordida de baixo custo são feitos de policarbonato , que contém BPA , e adverte que o BPA é mais provável a lixiviação destes protetores bucais mais baratas se o plástico é aquecido , como em uma fervura - guarda e mordida , ou se a guarda é exposto a líquidos de limpeza . Outros tipos de plásticos potencialmente utilizados em protectores de boca , tal como o cloreto de polivinilo ( PVC ) , pode conter pequenas quantidades de chumbo . Os consumidores que se preocupam com essas exposições devem consultar seu dentista profissional a respeito de informações sobre os plásticos utilizados em guardas de mordida e alternativas seguras adequadas.
É o perigo real ?

BPA caracteriza-se como um disruptor hormonal que pode imitar o estrogênio de acordo com o Toronto Globe and mail. No entanto , o PPRC indica que o grau de problemas de saúde causados ​​pela ABP não tem sido bem estabelecida . Além disso, de acordo com o PPRC , tanto a American Dental Association e Canadian Dental Association estado que a exposição ao BPA e outros produtos químicos potencialmente perigosos através do uso de aparelhos dentários, tais como guardas de mordida não é uma preocupação de segurança. Muitos especialistas advertem que as precauções podem e devem ser tomadas , como evitar a exposição ao BPA inteiramente até que os efeitos na saúde são mais completamente conhecidos.